Super banner

Araxá está na lista de 189 destinos prioritários durante a Copa de 2014

Araxá está na lista de 189 destinos prioritários durante a Copa de 2014

Grande Hotel/Barreiro - Foto: Sérgio Gomes

Da Redação – O Ministério do Turismo selecionou Araxá na lista de destinos prioritários aos turistas estrangeiros durante a Copa de 2014. Além do destaque para a cidade, Minas Gerais alcançou o maior número de destinos no Brasil que terão preferências nas ações de promoção oficial, totalizando 22 cidades entre os 189 destinos selecionados.

Em Minas Gerais, foram escolhidos, no raio de 50 quilômetros da capital Belo Horizonte, Mariana, Sabará e Brumadinho (Inhotim). Até 150 quilômetros, o turista poderá conhecer Ouro Preto, Congonhas e, na Região das Grutas, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo. Até 300 quilômetros, as cidades escolhidas foram Tiradentes, São João del-Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa, Lagoa Dourada, Diamantina e Serro. E, acima de 300 quilômetros, a sugestão são os destinos de bem-estar – Caxambu, São Lourenço, Lambari, Três Corações e Araxá.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) destaca que o resultado é fruto de estratégia de planejamento e gestão do governo de Minas, que adota ações, com antecedência, para estruturação dos destinos, contribuindo para o aumento da competitividade nos mercados nacional e internacional.

“Sabemos que o turista que vem para a Copa deverá visitar, em média, três cidades além do destino escolhido para acompanhar os jogos. Para atender à demanda, o governo de Minas vem trabalhando, junto aos receptivos mineiros, roteiros prioritários para a Copa de 2014, a fim de que o turista conheça os atrativos e aumente a sua permanência no Estado”, diz o secretário Agostinho Patrus Filho.A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, acredita que o nome de Araxá na lista comprova mais uma vez o trabalho que está sendo desenvolvido para que a cidade se consolide ainda mais como cidade turística.

“Nós estamos trabalhando incansavelmente para trazer a Araxá os turistas que estarão na Copa de 2014, seja acompanhando seleções ou pelos atrativos que a cidade oferece. Nosso objetivo é aproveitar esse momento e oferecer serviços bem estruturados àqueles turistas que nos visitarão e para isso, vários projetos já estão acontecendo na cidade.”

Com Ascom SMDETP/Agência Minas

Notícias relacionadas