Super banner
Super banner

Araxá ganha novo espaço que agrega arte, bom gosto e criatividade

Araxá ganha novo espaço que agrega arte, bom gosto e criatividade

BM Home Office”, Antiquário e Contemporâneo - Arte, Preservação de Bens Culturais e Decor.

Foi inaugurado em Araxá, na última terça-feira, dia 12, o Escritório de Arte “BM Home Office”, Antiquário e Contemporâneo – Arte, Preservação de Bens Culturais e Decor. O espaço é dividido entre o artista plástico Basílio Marcondes e a designer de interiores Sandra Cardoso Alves. O ambiente foi decorado e ambientado com belas peças de antiquário para receber o público, com um refinado coquetel.

Artista araxaense, Basílio Marcondes iniciou os estudos de pintura em 1981, aos 11 anos de idade. Em 95, mudou-se para São Paulo, onde desenvolveu estudos e técnicas em museus. Em 96 iniciou o trabalho com restauração de obras de arte e em seguida viajou para a Europa para aprimoramento e conhecimento da História da Arte e Materiais, retornando ao Brasil e iniciando seu trabalho de restauração, com especialização em arte sacra.

Realizou a pintura do altar-mor das Igrejas de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, e Igreja de São Benedito, em Ituiutaba, ambas em Minas Gerais. Na Igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das mais importantes da cidade de São Paulo, executou pintura em telas e azulejaria, onde reproduziu partes do Juízo Final, de Michelangelo, e obras de pintores brasileiros como Victor Meirelles, com a reprodução da 1ª Missa do Brasil, de Oscar Pereira da Silva e Pedro Américo.

Basílio idealizou e concretizou também o Projeto da Capela do Santíssimo Sacramento e Altar-mor na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Americana (SP). Nos últimos anos, seus mais importantes trabalhos foram a Capela do Santíssimo Sacramento e Capela do Colégio do Mosteiro de São Bento, bem como as duas salas do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O BM Home Office conta com a parceria da designer de interiores Sandra Cardoso Alves, formada pela Uniube – Universidade de Uberaba. Sandra nasceu em Belo Horizonte e é casada com Miguel Júnior, com quem tem os filhos Rafael e Gustavo. Atua há mais de 15 anos no mercado de decoração e artes, tendo atualmente seu foco no design de interiores, em projetos arrojados e propostas inovadoras. Dentre seus clientes destacam-se a Ampla, Acia e residências particulares. Sua sensibilidade e talento artístico contribuem para a criação de projetos humanizados, atendendo e integrando ambientes e proporcionando conforto e bem estar.

O escritório da BM Home Office fica na Rua Cônego Cassiano, 155, no Centro. Os atendimento são feitos com hora marcada, pelo fone (34) 3664-6866.

Notícias relacionadas