Super banner

Araxá leva três gols do Resende e perde novamente em casa

Araxá leva três gols do Resende e perde novamente em casa

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO Os poucos mais de 350 torcedores assistiram o Araxá Esporte ser derrotado pela segunda vez em casa na chave A6 do Campeonato Brasileiro da Série D por 3 a 1. O confronto foi pela 6ª rodada (abertura do returno) e marcou a estreia de Eugênio Souza no comando técnico do Ganso.

A torcida alvinegra ficou bastante chateada com a atuação do Araxá que nem parecia que jogava no estádio municipal Fausto Alvim, tamanha a superioridade do Resende durante todo o jogo.

Os gols de Muriel e dois de Geovane Maranhão selaram a primeira vitória dos cariocas fora de casa, e a quarta do Ganso em toda a competição.

A próxima partida do Ganso é contra o Aracruz no próximo dia 10 no Espírito Santo, enquanto que o Resende joga com Aracrus, ES, no Rio de Janeiro.

Amplamente superior

Com um toque de bola rápido e eficiente, o Resende fez o resultado que precisava para seguir firme na luta para permanecer na zona de classificação (primeiro e segundo) as oitavas de finais.

O primeiro gol do jogo foi aos 7 minutos. Após bola tocada para direita, Muriel bateu firme de primeira sem chances para Marcelo Bonan inaugurando o marcador. O Araxá respondeu com o lateral-esquerdo Bicudo que fez o levantamento, a bola saiu direta para o gol e dificultou a defesa do goleiro Arthur.

Os donos da casa continuaram atacando, mas os erros de passes no setor de meio de campo fizeram o torcedor ficar ainda mais impaciente com os jogadores. Já o Resende aproveitou da situação e aumentou a vantagem. Rafael perdeu a bola no lado direito defensivo do Araxá, a bola ficou com Everton Santos que cruzou, Muriel desviou de calcanhar na trave e Geovane Maranhão conferiu no rebote o segundo gol carioca.

E o Resende teve mais chances de sair com uma goleada para o intervalo. No cruzamento que saiu pela esquerda, Bicudo chegou cortando e quase marcou contra. No fim do primeiro tempo, Bicudo tentou cortar a bola, mas falhou na frente de Capone que chutou forte para defesa salvadora de Bonan evitando levar o terceiro.

Resende marca mais um e Ganso diminui

No segundo tempo, o treinador Eugênio Souza sacou o Tiziu e Guilherme para as entradas de Breno e Wallace respectivamente para dar maior movimentação ao time do Araxá, mas as mudanças não surtiram efeito.

O Resende tocava a bola como se tivesse jogando no Rio de Janeiro e marcou o terceiro. Aos 9  minutos, no lançamento de Hiroshi, a bola foi desviada na primeira trave para Geovane Maranhão, mais uma vez, balançar as redes alvinegras.

A equipe carioca ainda carimbou o travessão de Bonan com chute forte de Linhares. O Araxá ainda diminuiu em uma bela cobrança de falta de Sidimar no ângulo direito de Arthur.

O Resende assumiu a liderança da chave A6 com 10 pontos e encaminhou bem a sua classificação para a próxima fase. Com esta derrota, a missão do Araxá de classificar entre os dois primeiros classificados ficou bastante complicada, pois tem dois jogos fora de casa e um aqui em Araxá e permaneceu na lanterna do grupo com apenas 3 pontos em 15 disputados.

Ficha técnica:

Araxá: Marcelo Bonan; Rafael, Henrique, Taison e Wanderson Bicudo; Guilherme (Wallace), Tiziu (Breno), Marcão e Juninho Paulista (Sidimar); Marco Dener e Dinda. Treinador: Eugênio Souza.

Resende: Arthur; Muriel, Admilton (Lucas), Thiago Sales e Everton Santos; Hiroshi (Pedrinho), Capone, Marcelo e Dudu; Deoclécio e Geovane (Linhares). Treinador: Paulo Campos.

Gols no primeiro tempo: Muriel aos 7 e Geovane Maranhão aos 35 minutos.

Gol no segundo tempo: Geovane Maranhão aos 9 minutos.

Cartões amarelos: Marcão (Araxá); Arthur, Hiroshi e Dudu (Resende)

Arbitragem: Cleber Vaz da Silva, auxiliado por Marco Antônio de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula

Público pagante: 385 pagantes

Renda: R$ 3.850,00

Notícias relacionadas