Super banner

Araxá na mira de grandes projetos

Araxá na mira de grandes projetos

A administração municipal que iniciar 2010 com foco em grandes projetos para impulsionar Araxá, principalmente na área de turismo. O prefeito Jeová Moreira da Costa contratou o Instituto Brasileiro de Administração (IBA), responsável pela elaboração de 17 projetos que serão estudados juntoà comunidade e implantados a partir do ano que vem.

Projetos que precisam do apoio da prefeitura para a instalação na cidade estão próximos de receber a contrapartida necessária. “A prefeitura está se equipando e preparando para dar contrapartidas. Precisamos da união do Estado, do governo federal e mais ainda da iniciativa privada. Com isso, fechamos os recursos para fazermos investimentos”, conta Jeová.

União

Segundo o prefeito, é necessário que toda a comunidade esteja unida. “Nós vamos começar a mostrar esses projetos para a comunidade, escolher três, e a partir daí vamos buscar os recursos para executarmos, dentro desse projeto ímpar e maior que nós temos, que é a inclusão social para a geração de emprego. Elr destaca ainda que o turismo é o caminho mais viável para a concretização das ideias.

Prazo

Jeová afirma que após a manifestação da comunidade à respeito dos projetos a serem desenvolvidos, os trabalhos já começam em fevereiro de 2010. “Iniciamos a administração voltados para o que nós colhemos de informação durante a campanha, onde vimos as necessidades e os anseios da comunidade. Agora buscamos pessoas qualificadas e que realmente são profissionais para a elaboração de um projeto como um todo”, diz.   

Os 17 Projetos

– Hotelaria Convencional

– Exposição e Eventos

– Shopping Temático

– Universidade

– Centro de Saúde Integral

– Cidade da Beleza

– Acampamento Jovem

– Turismo Especial

– Imax 3D

– Polo Esportivo

– Cidade Tecnológica

– Centro Gourmet

– Autódromo

– Cidade da Cultura

– Parque Ecológico

– Reurbanização

– Programas Sociais

Notícias relacionadas