Araxá não passa do empate contra a Patrocinense no Fausto Alvim

Araxá não passa do empate contra a Patrocinense no Fausto Alvim

O Araxá recebeu a Patrocinense, neste sábado (15), no Fausto Alvim, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.   Na estreia de Donizete Amorim no comando da equipe, após a saída de Nivaldo Lancuna, o time não foi bem e só empatou em 0 a 0. Com pouca criação, o destaque do Ganso foi Rafael Córdova que fez duas defesas importantes e salvou o Alvinegro da derrota. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (19), em Patrocínio.

Com um campo pesado por causa da chuva em Araxá, as duas equipes tiveram dificuldades em tocar a bola. A primeira jogada de perigo foi da Patrocinense. O atacante Sinésio recebeu lançamentopela direita e Rafael Córdova teve que sair do gol para evitar que os visitantes abrissem o placar nos primeiros segundos de jogo.

A resposta do Ganso foi rápida. No minuto seguinte, em uma jogada que começou com Faísca, Tony fez o pivô e rolou para Luciano. O camisa 10 do Alvinegro bateu e só não fez porque a zaga afastou bem.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Araxá. Aos 30 minutos, Em uma ótima tabela do ataque alvinegro, Tony passou para Luciano que achou Faísca livre na área. O goleiro Eliandro já estava batido no lance, mas Faísca pegou mal na bola que passou por cima do gol.

No segundo tempo o Araxá foi com tudo pra cima da Patrocinense. O treinador Donizete Amorim começou a mexer no time cedo. Aos nove minutos ele promoveu a estreia de Fermando Augusto no lugar e Luciano. Logo em seguida, Felipe Capixaba e Wesley Bala entraram nos lugares de Tony e Zé Maria, respectivamente.

A Patrocinense continuou com a retranca e o Araxá não conseguiu criar boas jogadas para furar o setor defensivo dos adversários. Para buscar o gol, o jeito foi arriscar de longe. Aos 29 minutos, Wesley bala chutou de fora da área e deu trabalho para Eliandro.

No fim do jogo, o Araxá só não saiu com a derrota porque Rafael Córdova fez outra grande defesa. Em joga pela individual esquerda, do lateral Hugo, a zaga deu espaço e o jogador chutou no ângulo de Rafael que mandou para escanteio. Fim de jogo com um empate em 0 a 0.

Araxá x Patrocinense

Araxá: Rafael Córdova, Rafael, Wellington, Asprila e Beto; Rogério, Zé Maria (Wesley Bala), Léo Salino e Luciano (Fernando Augusto); Faísca e Tony (Felipe Capixaba).

Treinador: Donizete Amorim.

Patrocinense: Eliandro, Geison, Elder, Luiz Gustavo e Hugo; Paulinho Jaú, Douglas (Bahia), Wemerson e Barros; Deivson (Vinícius) e Sinésio (Farley).

Treinador: Darcelo do Carmo.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Ricardo Júnior de Souza e Amilton Alves de Faria. 

Notícias relacionadas