Araxá não terá mais voo para Brasília pela Air Minas

Araxá não terá mais voo para Brasília pela Air Minas

Os voos da Air Minas serão suspensos por tempo indeterminado a partir do dia 30 de maio, conforme nota oficial divulgada nesta quinta-feira (13). Com isso, cinco cidades do Estado não contarão temporariamente com os voos da empresa – Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Ipatinga e Montes Claros, além de Guarulhos (SP).

A companhia havia anunciado em abril passado que lançaria uma rota de Araxá para Brasília, com escala em Uberaba. O voo estava previsto para ser inaugurado neste mês.

Em nota, a Air Minas, que iniciou as suas operações em agosto de 2006, informa que a suspensão das atividades se deve a questões financeiras por não conseguir rentabilizar as operações de maneira sustentável.

A nota diz ainda que a empresa estuda uma retomada futura, com equipamentos mais modernos (frota), cuja tecnologia permita o equilíbrio entre preço e custo baixos.

“Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações, em sua grande maioria, deficitária”, diz a nota.

Notícias relacionadas