Super banner

Araxá no Torneio de Robótica First Lego League (FLL)

Araxá no Torneio de Robótica First Lego League (FLL)

do Torneio de Robótica First Lego League (FLL)

A equipe de robótica formada por 10 alunos das escolas municipais urbanas de Araxá participaram, nos dias 22 e 23 de novembro, a etapa regional do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL) no  Clube Sesi de Betim-MG. A competição reuniu jovens de 9 a 15 anos, de escolas públicas, particulares e comunidade geral, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
 
Com o tema “Natureza em fúria”, o desafio da temporada 2013/2014 foi propor soluções inovadoras para prevenir desastres naturais como tornados, tempestades, terremotos, tsunamis, enchentes, deslizamentos de terra, entre outros. Durante o evento, as equipes foram avaliadas nos seguintes critérios: projeto de pesquisa , design e desafio do robô,  trabalho em equipe, criatividade de apresentação e organização do stand.

Participaram desse evento 38 equipes, sendo 18 equipes do SESI, 17 escolas particulares e grupos autônomos, uma estadual e duas municipais.

Com o tema tempestades e suas conseqüências, a equipe de Araxá que superou as adversidades para participar do evento, foi muito bem avaliada ficando entre as 20 primeiras colocadas no torneio.

Os nossos alunos, apesar de pouco tempo de preparo (23 dias), participaram  do projeto com garra e determinação. Eles tiveram a oportunidade de crescer academicamente, pois, trabalharam questões como o raciocínio lógico em áreas como física e matemática além da elaboração e execução de projetos. Quanto ao âmbito pessoal, durante o processo eles passaram a desenvolver valores como respeito, cordialidade, criatividade e graciosidade nas relações, além da capacidade em trabalhar em equipes. 

Notícias relacionadas