Super banner
Super banner

Araxá participa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Araxá participa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Delegação araxaense será composta por mais 100 alunos-atletas que disputarão as modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez.

Araxá será representada na edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Frutal. A etapa microrregional envolve estudantes de 12 a 17 anos de quatro escolas da cidade, que competem entre os dias 30 de maio a 3 de junho nas modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez. A etapa reunirá cerca de 600 atletas de 15 cidades da região. Os campeões de cada modalidade serão classificados para a próxima fase, para disputar a etapa regional e posteriormente para estadual.

A delegação araxaense será composta por 111 atletas, 11 professores e técnicos da Secretaria Municipal de Esportes. As Escolas Estaduais Maria de Magalhães, Vasco Santos, Dom José Gaspar e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), unidade Araxá, estarão na disputa do Jemg/Etapa Frutal. Os Jogos é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. O evento é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, detalha que a Prefeitura de Araxá apoiará com o transporte e a alimentação na estadia de alunos e professores das escolas de Araxá em Frutal. “É muito importante frisar a preocupação do prefeito Aracely de Paula no sentido de apoiar e incentivar a participação dos alunos araxaenses nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Essa competição é de extrema relevância para Araxá, já que são várias escolas da região envolvidas nesse projeto. Estamos levando o nome da nossa cidade para fora, incentivando hábitos saudáveis e revelando novos talentos da cidade”, ressalta o secretário.

Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil, o JEMG mobiliza, todos os anos, milhares de alunos-atletas. “A administração municipal não irá jamais deixar de apoiar a promoção esportiva para Araxá, principalmente em um evento tão importante como os Jogos Escolares de Minas Gerais. Nós fazemos questão de participar por saber a importância do esporte, não só para administração municipal, mas para toda a população de Araxá”, destaca Adolfo.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x