Super banner
Super banner

Araxá participa de programa de estímulo ao planejamento desenvolvido pelo Crea-Minas

Araxá participa de programa de estímulo ao planejamento desenvolvido pelo Crea-Minas
Foto: Willian Tardelli

O Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), inicia uma série de ações de interiorização.

Uberlândia vai sediar a reunião da Regional Triângulo e Rio Grande, nos dias 16 e 17 de junho, com participação de Araxá. O objetivo é disseminar a experiência em gestão de projetos da sede do conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social.

O trabalho consiste em identificar pelo menos um projeto local para cada inspetoria e escritório de representação do conselho, que somam, hoje, 79 unidades de atendimento em todo o Estado.

Representantes das cidades de Uberlândia, Araguari, Monte Carmelo e Ituiutaba, que compõem a Regional Triângulo do Crea-Minas, e das cidades de Uberaba, Araxá, Iturama e Frutal, da Regional Rio Grande, vão elaborar e estruturar os projetos definidos de acordo com as demandas de cada município.

As cidades terão um prazo de, no máximo, um ano para a execução. Durante esse período, o Crea-Minas vai proporcionar uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.

O presidente do conselho, Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no Estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.

Serviço

Oficina de Projetos

Data: 16 e 17 de junho

Horário: 8h30 às 18h

Local: Regional Triângulo do Crea-Minas –  avenida Anselmo Alves dos Santos, 1.240, bairro Santa Mônica, Uberlândia.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x