Super banner

Araxá perde a terceira partida na Série D

Araxá perde a terceira partida na Série D

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Araxá Esporte encerrou a participação no 1° turno jogando com a equipe do Resende neste domingo (14) pela 4ª rodada da chave A6 do Campeonato Brasileiro da Série D e perdeu por 1 a 0.

Após 0 a 0 no primeiro tempo, quem acabou garantindo a vitória na segunda etapa foi o Resende que marcou o único gol do jogo com Clebson aos 34 minutos e alcançou os mesmos 6 pontos que Nova Iguaçu, RJ, e Tupi. Devido aos critérios de desempate, o time de Juiz de Fora é líder da chave A6 seguido por Nova Iguaçu, em segundo, e Resende, em terceiro, ambas equipes do Rio de Janeiro.

Já o Araxá terminou o 1° turno na lanterna da chave A6 com 3 pontos em quatro jogos disputados.

Na outra partida da rodada, o Aracruz, ES, jogou com Nova Iguaçu, RJ, fora de casa e venceu também por 1 a 0 chegando aos 3 pontos em quarto lugar, posição que era do Ganso antes da realização da 4ª rodada.

Derrota alvinegra no Rio de Janeiro

Durante o primeiro tempo, o Araxá teve chances de abrir uma boa vantagem em cima do Resende, mas não as converteu. Aos 7 minutos, Tiziu deu passe em profundidade para Marco Dener que girou e mandou para boa defesa do goleiro Arthur.

Ainda na primeira etapa, o meia Juninho Paulista bateu falta pela esquerda e o zagueiro Brumati desviou de cabeça para defesa de Arthur.

Os donos da casa também criaram. Geovane e Clebson deram bastante trabalho para o trio ofensivo de zagueiros do Ganso composto por Marcão, Brumati e Taison. Em um desses lances perigosos, na falha de Brumati, Everton Santos foi na linha de fundo e cruzou para a batida de Clebson e grande defesa de Marcelo Bonan.

Aos 31 minutos, o Resende ainda balançou a rede do Araxá mas o assistente Marco Antônio Motta Júnior assinalou impedimento quando partiu o chute de Geovane contra o gol de Bonan que deu rebote para Clebson fazer em posição ilegal.

No segundo tempo, o Araxá retornou com uma alteração na zaga. O treinador Lucca Baggio colocou Diego Rosa no lugar de Brumati que saiu sentindo o ombro.

A principal chance do Araxá no jogo novamente foi com Marco Dener aos 3 minutos. Em cruzamento de Tiziu pela direita, o atacante acertou uma cabeçada forte que tocou no travessão.

Mesmo mantendo o esquema de três zagueiros, o sistema defensivo do Ganso passava aperto. Aos 10 minutos, a bola foi tocada para o lateral-direito Gabriel, livre de marcação, fez o cruzamento, Bonan não conseguiu fazer a intervenção e, Capone, com gol aberto, mandou por cima.

Aos 28 minutos, Geovane aproveitou cruzamento pela esquerda e chutou de primeira por cima do travessão.

De tanto insistir, o Resende fez o gol da vitória aos 34 minutos. Geovane superou o adversário e cruzou para trás. A zaga do Araxá ficou parada por ter achado que antes do cruzamento a bola teria saído. Clebson recebeu livre e chutou no canto esquerdo de Bonan.

Os araxaenses ainda reclamaram de um penalti não assinalado pela arbitragem em cima de Marco Dener.

O Araxá entra em uma folga de 15 dias e enfrenta pela 6ª rodada, a abertura do returno a equipe do Resende no domingo (28), às 16h, no estádio municipal Fausto Alvim.

Ficha técnica:

Resende: Arthur; Gabriel (William), Admilton, Thiago Sales e Everton Santos; Luís Eduardo (Valdeci), Pedrinho (Vinícius Casão), Capone e Deoclécio; Clebson e Geovane. Treinador: Paulo Campos.

Araxá: Marcelo Bonan; Marcão, Taison e Brumati (Diego Rosa); Tiziu (Dudu), Guilherme, Thiago Santos, Juninho Paulista e Bicudo; Marco Dener e Robinho (Walace). Treinador: Lucca Baggio.

Gol no segundo tempo: Clebson aos 34 minutos

Cartões amarelos: Luís Eduardo, Valdeci, Vinícius Casão, Clebson e Deoclécio (Resende) / Brumati e Thiago Santos (Araxá).

Arbitragem: Márcio Henrique de Gois, auxiliado por Marco Antônio Motta Júnior e Leandro Matos Feitosa.

Público: 52 torcedores pagantes

Renda: R$ 410

Notícias relacionadas