Araxá perde amistoso com gol no finzinho

Araxá perde amistoso com gol no finzinho

Da Redação/Raphael Rios – Demorou, mas o Araxá voltou aos gramados do Fausto Alvim. Há um ano e dois meses a equipe era rebaixada para a Segunda Divisão e a noite de hoje (30) foi o primeiro passo para o time buscar um lugar de destaque no futebol mineiro. Em amistoso contra o Santo André do ABC paulista, o Ganso iniciou a série de amistosos de preparação para estrear na Segundona em agosto.  A equipe foi superior aos paulistas, mas acabou perdendo por 1 a 0 nos minutos finais.

Primeiro tempo bom

Em campo, mais que um jogo treinado. Do lado de fora o treinador Clebão analisou cada jogador já que esse período ainda pode haver cortes daqueles que não corresponderem. O Ganso teve as melhores chances, principalmente na bola aérea.

Muito saudado pela torcida, o artilheiro Marcelo Ramos se movimentou bem nos 16 minutos em que esteve dentro das quatro linhas. Como ele está em trabalho específico para recuperar a melhor forma física para o início do campeonato, ele foi substituído por Flávio Torres.

Apesar de o time paulista se preparar para a Série C do Brasileiro, pouca coisa mostrou. Com mais posse de bola, o Araxá buscava a criação nos pés do camisa 10, Hugo, que deu muito trabalho para a defensiva do Ramalhão. Até por isso os paulistas levaram quatro cartões amarelos e só não desceram para os vestiários perdendo porque o Araxá desperdiçou grandes chances em bolas alçadas na área em que a zaga celeste não conseguiu afastar.

Gol duvidoso

A conversa de Clebão com os jogadores no intervalo surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, o Ganso teve duas boas chances de marcar. Primeiro com Flávio Torres tocando na saída do goleiro, no rebote, Rafinha não conseguiu balançar a rede.

A partida seguiu com forte marcação no meio campo e as duas equipes pouco chegaram ao ataque. Os goleiros Fernando Pompéu e André foram meros expectadores do jogo.

Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, o Santo André conseguiu marcar. Após cruzamento pela esquerda, Willian Xavier completou de cabeça, em posição duvidosa, e não deu chances ao goleiro Fernando Pompéu, aos 44 minutos. A boa apresentação do Ganso terminou coma vitória dos paulistas, mas o time dá boas esperanças ao torcedor.

Ficha técnica

Araxá: Raul (Fernando Pompéu), Diego Gomes (Fênix), Anderson, Felipe Nogueira (Diego Rafael) e Leandro; Cafu, Marcelino (Ramom), Felipe China e Hugo, Thiago Pereira (Rafinha) e Marcelo Ramos (Flavio Torres).
Treinador: Clebão.

Santo André: André, Alemão (Iran), Daniel, Vitor Hugo (Tyrone) e André Luis; Juninho Kappa (Thiago Lima), Cesinha, (Vanderlei), Mika (Negrete) e Djalminha; Jeferson (Willian Xavier) e Cristiano Brasília.
Treinador: Sandro Gaúcho.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Auxiliares: Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Junior.

Quarto árbitro: Denílson Moura.

Gol: Willian Xavier, aos 44 minutos.

Cartões amarelos: Diego Gomes, Marcelino (Araxá); Daniel, Vitor Hugo, Juninho Kappa, Mika (Santo André).

Público: 1.008 pagantes

Renda: R$ 10.080 (A realização do jogo foi da Associação dos Amigos do Município de Araxá).

Notícias relacionadas