Super banner

Araxá perde de virada para o Uberlândia

Araxá perde de virada para o Uberlândia

Foto: Willian Tardelli

A última rodada do 1° turno do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II não foi favorável ao Araxá Esporte Clube. Além de ter perdido de virada por 3 a 1, no Parque do Sabiá, no sábado (25), para o, até então lanterna Uberlândia, o Alvinegro foi ultrapassado pelo time verde e caiu para quinta posição, continuado na vice-lanterna.

No complemento da 5ª rodada neste domingo (26), o Ipatinga que está na última colocação com 4 pontos, um a menos que o Araxá, perdeu de virada para o América, de Teófilo Otoni, por 2 a 1, garantindo a permanência do alvinegro na quinta posição.

Se antes, o Araxá estava bem próximo do G2 do acesso à elite mineira, agora distanciou dessa faixa e, mais do que nunca, precisa vencer para continuar na luta por uma das vagas. Para o América, atual vice-líder da competição, a diferença é de 4 pontos, ou seja, uma vitória e um empate.

O alvinegro não depende mais de suas próprias forças e terá que torcer pelos tropeços de equipes estão na frente dele para chegar ao G2.

No outro jogo da rodada, Tricordiano e Social empataram por 1 a 1 e, assim, o time de Três Corações continua como líder. O resultado foi pior para a equipe de Coronel Fabriciano que caiu para terceira posição. O Araxá enfrenta novamente o Uberlândia na abertura do returno, no próximo sábado (2), às 17h, no Fausto Alvim.

Classificação

1° Tricordiano – 10 pontos

2° América TO – 9 pontos

3° Social – 8 pontos

4° Uberlândia – 6 pontos

5° Araxá – 5 pontos

6° Ipatinga – 4 pontos

Notícias relacionadas