Super banner
Super banner

Araxá perde para o Atlético na Arena Independência

Araxá perde para o Atlético na Arena Independência

Foto: Willian Tardelli

Da Redação – Em um dia nada inspirador para o Araxá Esporte, neste domingo (17), a equipe do Ganso saiu derrotada da Arena Independência pelo placar de 3 a 0 com um gol no primeiro tempo e dois na etapa final. O jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro mostrou um Atlético mais ousado e, consequentemente, venceu a partida em cima de um Araxá que não atuou bem.

O próximo jogo do Ganso é contra o América de Teófilo Otoni no próximo sábado (23), em casa, e conta com o apoio da sua torcida para se recuperar no campeonato. Já o Atlético folga no próximo final de semana por ter jogado contra o Atlético e enfrenta o Guarani pela 4ª rodada da elite mineira.

Atlético na frente

Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, o primeiro tempo foi de muita pressão do Atlético que refletiu em apenas um gol. Logo no começo do jogo, o Atlético já chegou com perigo. Diego Tardelli acertou a trave direita do goleiro Marcelo Cruz e, no rebote, Bernard marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento em menos de dez segundos de jogo. Depois, Marcos Rocha também tentou fazer o primeiro gol da partida e mandou perto do travessão.

Aos 9 minutos, o Galo chegou mais uma vez no ataque em chute de Bernard dentro da área para a defesa de Marcelo Cruz.

Na metade do primeiro tempo, o Galo abriu o placar com o atacante Jô. Ele recebeu de Tardelli dentro da área e bateu de pé direito para vencer o goleiro Marcelo Cruz. No primeiro tempo, o Araxá atacou pouco. O primeiro chute araxaense contra o gol ocorreu aos 26 minutos com o atacante Diego Lira que finalizou e a bola bateu na defesa atleticana.

O lateral-esquerdo Fabiano foi outro jogador que bateu forte para a defesa segura de Victor. A equipe atleticana passou muito tempo sem assustar, mas quando chegou obrigou Marcelo Cruz a trabalhar. Em cruzamento de Jô pela direita, o jogador do Araxá interviu bem jogando a bola para fora da área.

O primeiro tempo foi encerrado com a chegada mais perigosa do Araxá em toda a etapa inicial. Na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Rodrigão cabeceou próximo ao travessão.

Ganso começa melhor segundo tempo, mas é goleado

No primeiro minuto de jogo, o Araxá já finalizou contra o gol atleticano. Evandro, que entrou no lugar de Fabiano, recebeu de Diego Lira, e, na entrada da área, mandou a direita do gol.  

A primeira chegada perigosa do Galo foi aos 11 minutos com Tardelli. Em toques rápidos, ele invadiu a área, mas chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o Araxá respondeu com Diego Lira que chutou travado para defesa de Victor.

O Ganso não conseguiu chegar mais e o Galo acabou fazendo o segundo aos 24 minutos. O meia Bernard pegou um chute de primeira da entrada da área e mandou no canto direito de Marcelo Cruz assinalando um golaço.

Aos 41 minutos, o Atlético fechou o placar com Alecsandro que fez o seu primeiro gol com a camisa do Galo. No fim do jogo, o Ganso quase marcou o seu gol de honra. Em cobrança de falta de Breitner, ele bateu fechado para grande defesa de Victor para escanteio.

O jogo terminou mesmo em 3 a 0 para o Atlético. O Galo alcança seis pontos em três partidas disputadas e folga na próxima rodada entre os quatro primeiros do Campeonato Mineiro. Já o Araxá permaneceu com três pontos na quinta posição.

Ficha técnica

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei) e Bernard; Luan (Araújo), Diego Tardelli e Jô (Alecsandro).
Treinador: Cuca.

Araxá: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano (Evandro); Balduino, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Tiago Marin (Breitner) e Júlio César; Tiago Pereira e Diego Lira.
Treinador: Ney da Matta.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues.

Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Tiago Marin, Evandro e Bruno Moreno (Araxá).

Gol no primeiro tempo: Jô aos 22 minutos

Gols no segundo tempo: Bernard aos 24 e Alecsandro aos 41 minutos.

Notícias relacionadas