Super banner

Araxá perde para o lanterna no Fausto Alvim

Araxá perde para o lanterna no Fausto Alvim

Foto: William Tardelli

Com um jejum de três jogos sem marcar gols, o Araxá recebeu o pior time da chave B neste sábado (22), o Fausto Alvim. Porém para quem esperava o jogo fácil, o Nacional mostrou que não tinha saído de Uberaba para brincadeira e fez uma grande partida pela 8ª rodada com Campeonato Mineiro do Módulo II. O Naça abriu o placar, tomou a virada, mas marcou dois gols no fim e saiu com a primeira vitória na competição.  

O jogo foi nervoso desde o início. O time do Araxá reclamou muito da arbitragem por dois lances. Primeiro, os jogadores cobraram um pênalti alegando toque de mão do zagueiro do Nacional. Minutos depois, Hamilton chutou para fora e o árbitro acabou marcando escanteio que resultou no gol de Leo Porto. Nacional 1 a 0.

No segundo tempo, o Araxá perdeu Asprila expulso. A partida ganhou ainda mais em nervosismo. Mas mesmo com um jogador a menos, o Ganso empatou com Tony. Na sequência foi o Nacional que teve um jogador expulso. Após receber o segundo amarelo, Luiz Augusto foi mais cedo para o chuveiro.

Na base da pressão o Ganso conseguiu um pênalti que Carioca marcou e virou a partida. A partida seguiu pegada e Fernando Augusto e o zagueiro Arthur se estranharam e também foram expulsos.

O Araxá segurou a vitória até os acréscimos, mas o que parecia improvável aconteceu. Em cinco minutos, o Nacional virou com os gols de Jean e Lineker.

A derrota para o Nacional, que era o lanterna e passou a Patrocinense, tirou o Araxá da zona de classificação. Com a vitória do Mamoré contra o time de Patrocínio, o Alvinegro caiu para a quarta colocação.

Na próxima rodada o Araxá tem uma verdadeira decisão contra o time de Patos de Minas fora de casa.    

Notícias relacionadas