Super banner

Araxá perde para Tricordiano e amarga mais um ano no Módulo II

Araxá perde para Tricordiano e amarga mais um ano no Módulo II

Foto: Caio Aureliano

O Araxá perdeu para o Tricordiano e quem levou a melhor foi a equipe do Sul das Minas Gerais que venceu a partida por 1 a 0 e garantiu a vaga restante para a elite mineira de 2016, ao lado do Uberlândia, campeão antecipado do Campeonato Mineiro do Módulo II, na tarde deste sábado, dia 31 de maio, pela última rodada do hexagonal final.

Após 0 a 0 no primeiro tempo aonde o Ganso perdeu uma chance incrível com atacante Dalmo aos 17 minutos que, na cara do gol, pegou de primeira, por cima do gol, a segunda etapa teve a única bola na rede da partida.

Aos 2 minutos do segundo tempo, após bola levantada pela esquerda, o atacante Rudimar apareceu sozinho dentro da área e decretou a vitória do Tricordiano. O placar poderia ter sido maior, se chances não tivessem sido desperdiçadas pelos donos da casa.

Já o Araxá Esporte tentou mudar a história do jogo no decorrer da etapa final. Serginho e Paulo Henrique foram a campo e, com três atacantes, o Ganso foi todo pressão, mas incomodou pouco o goleiro Everton. Um dos principais lances foi a bola lançada para área e o toque de Dalmo que terminou na defesa do jogador do Tricordiano, mas jogada criada com troca de passes consciente, como exige o futebol bem jogado, o Araxá praticamente não produziu durante todo o confronto.

Como prova de carinho para com o clube, a torcida alvinegra se destacou em Três Corações e procurou apoiar a equipe todo o momento. Os três ônibus que partiram de Araxá sábado de manhã foram escoltados pela Polícia Militar de Três Corações até ao local da partida. A torcida carregava otimismo e confiança que o time teria acesso à elite mineira, mas após o apito final, todos voltaram tristes em saber que, por mais uma temporada, o time vai amargar o Módulo II.

Nos outros jogos da rodada que encerra o hexagonal final, o Uberlândia fez 2 a 1 no América, de Teófilo Otoni, em casa, e o Social bateu o Ipatinga por 1 a 0 na cidade de Coronel Fabriciano.

A classificação final ficou Uberlândia, na liderança, com 21 pontos, 5 pontos a mais que o Tricordiano, segundo colocado. Na sequência tem Social, 15 pontos, Araxá e América TO, ambos com 14 pontos, e Ipatinga, lanterna, com 5 pontos.

O Tricordiano venceu com: Everton; Catatau, Jonatan, Adinaldo e Kauê; Bruno, Mário César e Robinho (Ribeiro); Rodrigo Paulista, Rudimar (Carrara) e Léo Andrade (Ximba). Treinador: Luiz Carlos Barbieri.

O Araxá perdeu com: Flávio Moranga; Renan, Levi, Reginaldo e Fernandinho Augusto; Rodrigo Cassimba (Lucas Evangelista), Marcus Pinguim (Serginho), Ramon e Vander; Daniel Marins (Paulo Henrique) e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcos Eustáquio Santiago.

Com Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas