Super banner

Araxá perde pênalti e é derrotado pelo Mamoré

Araxá perde pênalti e é derrotado pelo Mamoré

Mamoré 1 x 0 Araxá - Foto: Willian Tardelli/AEC

Da Redação – Em jogo realizado nesta segunda-feira (27), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, o Ganso sofreu a sua primeira derrota no Módulo II. A equipe alvinegra perdeu de 1 a 0 com gol de Evandro aos 6 minutos da segunda etapa. Com a vitória, o Sapo lidera a chave A com seis pontos, junto com a Patrocinense. Já o Araxá caiu para o quarto lugar, se mantendo com três pontos.

A próxima partida do Alvinegro será contra Funorte, de Montes Claros, em Patos de Minas, às 16h. O Mamoré mede forças com a Patrocinense, no Júlio Aguiar, em Patrocínio, às 17h. As duas partidas são no sábado (3).

Paralisação e Mamoré melhor

Apesar de o jogo ter começado pontualmente às 20h, quando deu 13 minutos do primeiro tempo uma das torres do estádio apagou e a partida ficou paralisada por 23 minutos. Quando o confronto reiniciou, o Mamoré criou as melhores oportunidades e, por muitas vezes, chegou à frente do goleiro Fred. Em uma delas, o atacante Jonatan Reis lembrou o Deivid do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e cabeceou uma bola com liberdade para fora, na cara do arqueiro alvinegro, perdendo uma chance incrível.

O Araxá até conseguiu chegar em dois lances de perigo com Tiago Pereira. Aos 37 minutos, o atacante alvinegro balançou a rede da equipe de Patos de Minas, mas a arbitragem apontou impedimento. Em outro lance, após bola desviada pela defesa, ela caiu na perna direita de Tiago, que chutou com perigo, passando à esquerda do gol de Tiago Wanderson.

E o pior aconteceu…

O Mamoré continuava melhor no jogo e logo aos 3 minutos chegou com Jonatan Reis sozinho de novo. A zaga não marcou o jogador que ficou na cara de Fred. Ele bateu forte e o goleiro salvou o Alvinegro. Na sequência, o gol aconteceu. Jonatan Reis chutou para o gol e Fred espalmou para o lado. O meia Evandro apareceu na esquerda, dentro da área alvinegra, e conferiu o gol do Sapo em Patos de Minas.

O time do Araxá sentiu a marcação do gol adversário sendo que o goleiro Fred salvou o alvinegro de levar uma goleada na segunda etapa. O Ganso levou perigo apenas duas vezes à meta adversária com Evandro chutando na grande área e o goleiro Tiago Wanderson fazendo uma grande defesa no seu ângulo direito.

Na outra jogada, o Ganso teve um pênalti a seu favor quando no entendimento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, Evandro recebeu falta do seu adversário em tentativa de cabeceio.

A cobrança ficou a cargo do artilheiro Tiago Pereira. Em 2011, ele converteu todas as penalidades máximas e a esperança da torcida alvinegra era grande de voltar para Araxá com o empate, mas o atacante chutou para fora. A bola se perdeu à direita do gol.

O Mamoré soube administrar o resultado e venceu o clássico por 1 a 0. Para a próxima partida que será jogada também em Patos de Minas, desta vez no Estádio Zama Maciel, da URT, o Ganso contará com o retorno de Felipe Nogueira na zaga, após ter cumprido suspensão automática.

Ficha técnica

Mamoré: Tiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jonatan Machado e Ranner (Wagner); Tiago Carvalho, Marcelinho, Vasconcelos e Evandro (Robertinho); Jonatan Reis e Maxwell (Augusto César). Treinador: Erick Moura.

Araxá: Fred, Osvaldir (Samir), Fred Milane, André Alves e Fabiano; Cafu, Leandro Paraná (Rafael), Zé Maria e Evandro; Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Marco Antônio Pereira Santos.

Gol: Evandro, aos 6 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: Tiago Wanderson e Paulinho (Mamoré); Zé Maria e Tiago Pereira (Araxá).

Notícias relacionadas