Super banner

Araxá pode exportar produtos agrícolas para a China

Araxá pode exportar produtos agrícolas para a China

China Araxá

Viagem do Prefeito Doutor Jeová à China já mostra resultados. Representantes da Câmara de Comércio da China estiveram em Araxá , interessados em importar produtos agrícolas do município. Michael Rizhakov (coordenador de negócios) e Ronaldo Melo (representante da Câmara em Minas Gerais) foram recebidos pelo Prefeito Doutor Jeová e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger e levados até a CAPAL – Cooperativa Agropecuária de Araxá, para conversar com produtores rurais do município.

Eles puderam conhecer a estrutura da cooperativa e o potencial da cidade no setor rural. Michael e Ronaldo se mostraram muito interessados no café, soja e milho. As conversas tiveram um início muito produtivo e já partem para o campo das negociações.

Se acertarem todos os detalhes os produtores de Araxá poderão vender seus produtos diretamente para a China, evitando atravessadores e valorizando ainda mais a produção de grãos. Além de venderem bem, os produtores araxaenses poderão ainda importar maquinário com tecnologia de ponta da China, por preços bem abaixo do mercado.

Esse foi mais um importante passo da Administração Municipal de Araxá, procurando melhorar a renda e qualidade de vida de nossa comunidade, agregando valor aos produtos agrícolas. A Costa do Marfim também já demonstrou interesse em produtos de Araxá e as negociações estão bastante adiantadas.

Notícias relacionadas