Super banner

Araxá pode ser sede do Mundial de MTB

Araxá pode ser sede do Mundial de MTB

Araxá pode ser sede de mundial de MTB

Da Redação – Araxá está com boa imagem no mundo do mountain bike. Além de ser uma das sedes da Copa Internacional, única prova Classe 1 da América do Sul, que conta pontos para no Ranking Mundial, Brasileiro e Mineiro e somados são fundamentais aos atletas e ao Brasil para a conquista de uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012, a cidade do interior mineiro pode ser escolhida para sediar o Mundial de 2013.

O trabalho será feito por um comissário da União Ciclística Internacional (UCI) que virá ao Brasil avaliar o potencial da pista montada em Araxá. Para que se torne realidade a primeira etapa do Mundial realizada em terras brasileiras, Araxá conta com um grande apoio da população e com um “ás” na manga: o constante sucesso da Copa Internacional de Mountain Bike.

De acordo com o organizador da prova, Rogério Bernardes, “Araxá tem grandes chances pela estrutura que oferece”. O sucesso da Copa deste ano poderá ser determinante para a vinda do Mundial em 2013. Se for como no ano passado, a cidade pode começar a se preparar para receber a elite de todos os cantos do mundo do esporte. No ano passado, mais de 900 atletas participaram da prova.

Este ano, a organização espera bater esse número, que inclusive é a maior quantidade de participações do Brasil e da América do Sul para uma prova de XC.

A etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB acontece entre os dias 16 e 17 de abril, no Complexo do Barreiro.

Notícias relacionadas