Super banner
Super banner

Araxá poderá ter voo diário para São Paulo

Araxá poderá ter voo diário para São Paulo

Araxá poderá ter em breve uma ligação aérea diária para São Paulo. A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) promoveu uma reunião entre lideranças políticas e empresariais com representantes da Passaredo Linhas Aéreas. A companhia poderá estender para Araxá um voo já existente entre Uberlândia e Guarulhos (SP).

A proposta apresentada pelos representantes da Passaredo é a possibilidade de usar o jato de 50 lugares saindo de Araxá diariamente por volta das 5h30 com destino a Guarulhos, fazendo escala em Uberlândia, e chegando em São Paulo a partir das 7h, com retorno por volta das 22h50, também passando por Uberlândia.

Participaram do encontro na sede da Acia, a segunda-tesoureira Marinez Gotelip Borja de Oliveira; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araxá, Júlio Mário; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Baborsa Marques, ao lado do assessor Arnaldo Galleguillos; as gerentes de hotéis Priscilla Faria (Nacional Inn Previdência) e Junia Detoni (Taúa Grande Hotel); o presidente do Sindhorb, Mário Marques; representando a CVC Turismo, José Carlos; do Virgilius Palace Hotel, Mariana Marques e Kátia Marques; da Rotas Turismo, Humberto Oliveira; da Vera Cruz Transportes, Wagner Tannús, e da Therma Tour, Mário Penna.

A Passaredo Linhas Aéreas foi representada pelo seu gerente Comercial, Ricardo Sampaio, e pela executiva de Contas, Liene Santos. Eles ficaram demonstraram bastante interesse da possibilidade de operar com o voo Araxá/São Paulo.

Sampaio pediu um levantamento detalhado da infraestrutura do Aeroporto Municipal Romeu Zema e da demanda de passageiros da cidade. O gerente disse que vai estudar junto À direção da Passaredo como a empresa poderá trabalhar para atender a solicitação de Araxá.
 
Sampaio explicou que a empresa no momento não tem como deslocar uma aeronave exclusivamente para Araxá em função dos horários nos aeroportos de São Paulo porque possuem um slot para Congonhas, que teriam de analisar todas as possibilidades de levar o voo de Araxá para Guarulhos. Ele ressaltou que os dados solicitados para o voo em Araxá serão de extrema importância nesse processo. Liene Santos destacou o empenho das entidades araxaenses em trazer o voo para a cidade.

Marinez destacou três fatores importantes que contribuirão muito para viabilizar o voo entre Araxá/São Paulo. Ela afirmou que a tarifa deve ser diferenciada para os passageiros saindo de Araxá, vantagem para quem deseja voos internacionais que saem de Guarulhos e a oportunidade de criar uma nova rota para São Paulo saindo de Araxá, passando em Uberaba, e indo para São Paulo.

Alda Sandra disse a prefeitura de Araxá está à disposição para atender no que for preciso, inclusive nos custos para que a aeronave da empresa possa pernoitar em Araxá. Ao final do encontrou, ficou acertado a elaboração de um ofício com todas as informações solicitadas que será enviado à Passaredo Linhas Aéreas. Uma nova reunião será marcada para discutir mais sobre o projeto, inclusive com opções de horários para o voo.

Notícias relacionadas