Super banner

Araxá presente no 4º Salão do Turismo

Araxá presente no 4º Salão do Turismo

A convite do Sebrae (MG) a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, esteve presente no 4º Salão do Turismo, que terminou ontem (5), no pavilhão de exposições Anhembi em São Paulo.

Cláudia Cristina Santos e Fernando Araújo, da equipe de turismo da secretaria municipal e Néli Ávila e Fernanda Barcelos, da Fundação Cultural Calmon Barreto também integram a delegação chefiada por Otávio Gomes de Menezes do Sebrae de Araxá, que também contou com hoteleiros e doceiros, gestores do Araxá Convention & Visitors Bureau e Circuito da Canastra.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Além dos atrativos turísticos, no salão é possível ainda conhecer um pouco da cultura de cada lugar, através de apresentações e manifestações culturais típicas, fazendo com quem o visitante faça uma verdadeira viagem ao país sem sair do Anhembi.

Atividades

Araxá esteve representada no salão, através do balcão do Araxá Convention &Visitors Bureau, instalado no estande de Minas Gerais, juntamente com outros destinos de nosso estado. A secretária Alda Sandra e a equipe da secretaria de Turismo participaram de palestras com preletores, especializados em Turismo.

Ela ainda conheceu um programa de turismo social e as cooperativas e associações de produtos da agricultura familiar, que a secretaria pretende viabilizar também para Araxá.

A equipe da secretaria de Turismo ainda passou em cada estande deixando material publicitário de divulgação do destino turístico Araxá, com revistas, DVDs e folders com opções de hospedagem.

Notícias relacionadas