Super banner

Araxá promove 1° Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Curadoria da Infância e Juventude, estará realizando a partir de hoje (23) até a próxima quarta-feira (25) o I Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá.

De acordo com os organizadores, a idéia da realização do evento é poder comemorar os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e 20 anos da Convenção Internacional, propondo a avaliação das políticas públicas voltadas para a criança e adolescente no município. Como também desenhar uma nova política de proteção à infância no que concerne às recomendações para a ampliação de políticas públicas de apoio à família, o aprimoramento das interfaces do Sistema e Garantia de Direitos, e o novo Sistema Único de Assistência Social e políticas nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, lazer e emprego dentre outros.

A abertura oficial acontece hoje, às 19h30, no Sesc. Outras informações pelo telefone 3662-6328 ou pelo email [email protected]

Notícias relacionadas