Super banner

Araxá recebe 1ª Campanha de Popularização de Teatro de Dança

Araxá recebe 1ª Campanha de Popularização de Teatro de Dança

Jeová falando sobre a campanha / Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Araxá (Aparc), o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc) e a Prefeitura de Araxá apresentaram, na manhã de hoje (3), no Clube Araxá, o projeto da 1ª Campanha de Popularização de Teatro de Dança de Araxá, por meio de patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O evento será realizado em Araxá do dia 9 de abril a 27 de maio. Um dos objetivos do projeto é estimular o processo de profissionalização dos grupos de teatro e dança de Araxá. Por isso, dentro da programação haverá oficinas conforme a demanda que existe na cidade.

Além disso, a iniciativa visa democratizar o aceso e oferecer lazer ao público da cidade e da região. Em abril acontecem as oficinas, já em maio serão realizados os espetáculos com 10 produções, envolvendo teatro para adultos, teatro para crianças e dança.

De acordo com o presidente do Sinparc, Rômulo Duque de Azevedo, há uma visão política de usar a arte como forma de transformação na cidade. “Eu vi uma obra extraordinária acontecendo no ponto mais central da cidade. Não se constrói teatro no Brasil, fecham-se teatros e Araxá está abrindo um belíssimo espaço”, diz.

Para o presidente da Aparc, Léo Ortiz, é muito importante que o interior receba essa campanha. “Só na cidade são oito grupos profissionais. Com isso nós criamos força porque é impossível fazer arte sozinho”, destaca.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Jeová Moreira da Costa disse estar de frente a uma plateia apaixonada pela arte e pela cultura. “São pessoas que dedicam toda a vida para essa linha de direcionamento. Por isso lutamos para construção de um território onde possa abrigar essa paixão que existe dentro de todos vocês”, destacou Jeová, se referindo ao Teatro Municipal que tem previsão de inauguração para junho.

Notícias relacionadas