Super banner
Super banner

Araxá recebe a 27ª edição da Tocata no Museu Calmon Barreto

Araxá recebe a 27ª edição da Tocata no Museu Calmon Barreto

A pianista Maria Ângela de Azevedo Bittar apresenta a 27ª edição da Tocata na próxima segunda-feira, 18, às 20 horas, no Museu Calmon Barreto. Instituído em 11 de setembro de 1995 através da Lei n° 3.039, o Dia da Tocata é comemorado anualmente sempre na data de 18 de setembro com músicos de Araxá, de outras cidades e estados. Nesta edição, os convidados especiais são a pianista Titina e a cantora Lara Ribeiro Machado, além do Grupo Sambrasil, Haroldo J e profissionais da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

Tocata é um movimento musical dos ensaios à tardinha no casarão do Maestro Elias Porfírio de Azevedo, quando os irmãos se reuniam e tocavam horas seguidas para o público presente na calçada da Avenida Antônio Carlos em meados dos anos 1920 a 1965.  O evento, realizado pelo Ministério da Cultura e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), faz parte do calendário oficial de comemorações sociais e culturais do município.

 

Apresentação

Maria Ângela de Azevedo Bittar é uma artista que não deixa o tempo apagar suas raízes e a tradição de sua família. Nascida em Araxá, iniciou cedo os estudos de piano com a Professora Jupira Maciel. Em 2013 lançou o CD “Maria Ângela ao piano”. Há 27 anos mantêm viva a tradição musical da família, promovendo, anualmente, em sua cidade natal, a “Tocata”, em homenagem ao seu avô, Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

 

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x