Super banner
Super banner

Araxá recebe 8º Encontro de Orquestras de Viola neste sábado

Araxá recebe 8º Encontro de Orquestras de Viola neste sábado

Encontro de violeiros / Reprodução/Sesc

Da Redação – O Centro Cultural do Sesc Araxá será palco do 8º Encontro de Orquestras de Violas, neste sábado (30). A programação é uma realização do Sesc Minas e reúne, a partir das 19h30, cinco grupos do interior de Minas Gerais e São Paulo. A entrada é revertida mendiante doação de 1 litro de óleo, e arrecadação será destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania. Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas para o evento.

Para esta edição cinco orquestras de Minas e São Paulo se apresentarão – Orquestra de Viola Tom Maior, Patrocínio; Orquestra Formiguense de Viola Caipira; Orquestra de Viola Mistura Boa, Ribeirão Preto (SP); Orquestra Viola de Ouro, Uberaba; Orquestra de Violeiros de Araxá.

Além dos grupos, o evento tem como atração especial o violeiro Fernando Sodré, conhecido como um dos mais importantes representantes da viola caipira instrumental. Para os amantes de uma bela exposição, o festival também terá mostra de trabalhos realizados pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), ligada à cultura regional, e exposição de trabalhos do artista Luthier Levi.

Serviço

Evento: 8º Encontro de Orquestras de Viola em Araxá

Data: 30 de julho

Local: Sesc Araxá – rua Dr. Edmar Cunha, 150 – bairro Santa Terezinha

Ingresso: 1 litro de óleo

Notícias relacionadas