Super banner
Super banner

Araxá recebe a escolinha de base do Corinthians a partir de junho

Araxá recebe a escolinha de base do Corinthians a partir de junho

Araxá recebe a escolinha de base do Corinthians a partir de junho 1

Da Redação/Caio AurelianoO Planeta Gol fechou uma parceria com a Escolinha “Chute Inicial” do Corinthians, a maior rede de futebol licenciada do Brasil. A assinatura do contrato ocorreu nesta semana no Centro de Treinamento (CT) Parque São Jorge com as presenças do gerente administrativo Édson Rodrigues e do coordenador pedagógico, Augusto Tatibana Júnior, ambos da “Chute Inicial”, e dos proprietários do estabelecimento araxaense Marco Antônio dos Santos (Marcão) e Rogger Santos.

Toda a metodologia de treinamento e estrutura utilizada na capital paulista estará a disposição da licenciada Escolinha “Chute Inicial” do Corinthians unidade Araxá, que poderá fazer avaliações físicas e técnicas nos alunos e participar de campeonatos com o nome Chute Inicial Corinthians Unidade Araxá.

O objetivo principal dessa escolinha é utilizar o esporte como ferramenta para socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter. A expectativa é que a licenciada Escolinha “Chute Inicial” do Corinthians seja lançada em Araxá no dia 8 de junho.

Rogger ainda contou que os professores da licenciada “Chute Inicial” do Corinthians” unidade Araxá irão trabalhar com a garotada de 4 a 17 anos. O aluno precisa ter alguns pré-requisitos como tirar notas boas e frequência regular na escola (de mais de 70%). “Pretendemos trabalhar com cerca de 150 crianças e oferecer a eles toda a estrutura e metodologia do Corinthians, pois, o nosso foco além de formar jogadores de futebol, é também  a formação cidadãos”.

Antes de inaugurar a escolinha, os profissionais araxaenses receberão, no Parque São Jorge, a capacitação necessária para empregar a metodologia da “Chute Inicial” aos alunos do Planeta Gol.

Palestras abordando o trabalho da Escolinha no Brasil e nos EUA estão sendo programadas para ocorrerem em Araxá.

Notícias relacionadas