Araxá recebe campanha contra a leucemia nesta sexta

Araxá recebe campanha contra a leucemia nesta sexta

Da Redação/Raphael Rios – Araxá recebe nesta sexta-feira (13) a Campanha 5 ml de Esperança em parceria com a Fundação Hemominas. As coletas de sangue acontecem na Escola Técnica Santa Edwiges, que fica na avenida Getúlio Vargas, 166, Centro, das 8h às 17h. A ação faz parte da luta de uma família contra o câncer do filho há mais de um ano. Arthur corre contra o tempo para se livrar de leucemia e precisa encontrar um doador compatível de medula.

A chance de encontrar um doador compatível é pequena, uma para cada 100 mil doadores, só que a família mantém a esperança e não desiste. Quem sabe o doador não esteja em Araxá?

Quanto mais gente se alistar, maiores as chances de Arthur sair vitorioso. Há um ano e um mês, esse herói tem enfrentado maratonas de quimioterapia e internações para combater a leucemia.

É necessário encontrar uma medula compatível para a realização de um transplante. A ajuda de cada um que puder fazer o exame de sangue aumentará a chance de encontrar uma medula para Arthur, além de criar e ampliar uma nova oportunidade de vida para várias crianças do Brasil que também sofrem com a doença. Depois que a campanha teve início, quatro doadores já foram encontrados.

Clique aqui para saber como você pode ajudar.

Siga a campanha no Twitter e no Facebook / http://twitter.com/#!/5mldeesperanca  / http://www.facebook.com/campanha5ml 

Notícias relacionadas