Super banner

Araxá recebe Caravana Mães de Minas nesta sexta e sábado

Araxá recebe Caravana Mães de Minas nesta sexta e sábado

Maes de minas

Caravana Mães de Minas chega a Araxá nesta sexta-feira (29), para oferecer uma série de serviços às gestantes e mães – de crianças com até um ano – pais e familiares. O Cine Mãe será a atividade do primeiro dia do evento, com a exibição do filme ‘’O que esperar quando se está esperando?”,  das 19h às 21h. Já no sábado (30), das 9h às 13h, a população vai  contar com oficinas de aleitamento materno e de cuidados com o bebê, cabine de fotografia, espaço kids, entre outros. Os eventos serão realizados na Praça João Amâncio (Praça da Juventude), s/n, bairro Urciano Lemos.

A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), será aberta ao público e uma oportunidade para as mulheres se cadastrarem no 155 e serem atendidas pela equipe do Mães de Minas. Por meio do Call Center gratuito (155), a equipe do projeto acompanha o pré-natal e o primeiro ano de vida do bebê. Além disso, as mulheres podem esclarecer dúvidas quanto aos direitos e benefícios relativos à assistência social, à saúde, vacinas, exames e consultas. A iniciativa do Governo do Estado tem como principal objetivo diminuir a mortalidade infantil e materna.

Cine Mãe

A comédia romântica “O que esperar quando se está esperando”, baseado em um best-seller, conta a história de quatro casais que experimentam a empolgação, apreensão, humor e os problemas enquanto se preparam para viver a paternidade. As atrizes Jennifer Lopez e Cameron Diaz e o ator brasileiro Rodrigo Santoro fazem parte do elenco.

Notícias relacionadas