Super banner
Super banner

Araxá recebe congresso internacional das raças Gir e Girolando

O Congresso Internacional das Raças Gir e Girolando (Congir) será realizado nesta sexta-feira (6) e se estende até domingo (8). Durante os três dias, haverá debate de aspectos científicos, ambientais, políticos e econômicos relacionados à pecuária leiteira das duas raças. Entre as presenças confirmadas, a do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, além de outras autoridades da área da pecuária brasileira e também do exterior.

Renomados especialistas farão parte de palestras e debates sobre genética, política e economia do Brasil e do exterior, profundos conhecedores da bovinocultura. Destaque para o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Vicente Nogueira; o presidente do Sistema Faemg/Sebrae-MG/Senar, Roberto Simões; o presidente da Comissão Nacional de Pecuária do Leite da CNA, Rodrigo Sant’Anna Alvim; o pioneiro da criação de Gir no México e ex-ministro do Meio Ambiente daquele país, Cuauhtémoc Cárdenas Solorzano; e um dos maiores criadores de Gir na Venezuela, Luis Saud, que no leilão Gir Leiteiro da Expozebu 2008 foi responsável pelo arremate da vaca Rumba TE Cal, uma filha da grande Senxén da Cal, de Gabriel Donato de Andrade, por R$ 215.600.

A realização do evento conta com patrocínio do governo federal, através do Ministério do Turismo, e o apoio de instituições como ABCZ, Girolando, ABCGIL, Emater, Embrapa, Senar, Faemg, Sebrae-MG e do Araxá Convention & Visitors Bureau.

A  programação completa está disponível no site do evento.

Notícias relacionadas