Super banner
Super banner

Araxá recebe Escolinha de Base do Corinthians a partir de junho

Araxá recebe Escolinha de Base do Corinthians a partir de junho

Rogger, Édson, Marcão e Augusto Tattibana ratificando parceria no CT do Corinthians - Divulgação

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A quadra de grama sintética Planeta Gol fechou parceria com a Escolinha Chute Inicial do Corinthians, a maior rede de futebol licenciada do Brasil. A assinatura do contrato ocorreu nesta semana, no Centro de Treinamento (CT) Parque São Jorge, com as presenças do gerente administrativo Édson Rodrigues e do coordenador pedagógico Augusto Tatibana Júnior, ambos da Chute Inicial, e dos diretores do Planeta Gol, Marco Antônio dos Santos (Marcão) e Rogger Santos.

Toda a metodologia de treinamento e estrutura utilizada na capital paulista estará à disposição da licenciada Escolinha Chute Inicial do Corinthians, que pode fazer avaliações físicas e técnicas nos alunos e participar de campeonatos com o nome Chute Inicial Corinthians Unidade Araxá.

O objetivo principal da escolinha é utilizar o esporte como ferramenta para socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter. A expectativa é que a licenciada do Corinthians seja lançada em Araxá no próximo dia 8 de junho.

Rogger ainda contou que os professores Chute Inicial irão trabalhar com a garotada de 4 a 17 anos. O aluno precisa ter alguns pré-requisitos como tirar notas boas e frequência regular na escola (de mais de 70%). “Pretendemos trabalhar com cerca de 150 crianças e oferecer a elas toda a estrutura e metodologia do Corinthians, pois o nosso foco, além de formar jogadores de futebol, é também a formação de cidadãos.”

Antes de inaugurar a escolinha, os profissionais araxaenses receberão no Parque São Jorge a capacitação necessária para empregar a metodologia da Chute Inicial aos alunos do Planeta Gol.

Palestras abordando o trabalho da Escolinha no Brasil e nos Estados Unidos também sendo programadas para ocorrerem em Araxá.

Notícias relacionadas