Super banner
Super banner

Araxá recebe Feira das Profissões Técnicas nesta quinta

Araxá recebe Feira das Profissões Técnicas nesta quinta

Da Redação – Decidir sobre qual profissão seguir é uma das escolhas mais difíceis. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, o momento gera dúvidas e incertezas para muitas pessoas, principalmente, para os jovens que estão saindo do ensino médio. Para auxiliar este público que busca informações sobre qualificação e oportunidades profissionais, o Senac Araxá realiza, nesta quinta-feira (15), a 3ª Feira das Profissões Técnicas – Feitec 2011. O evento acontece das 9h às 21h, na sede da instituição.

Nos estandes espalhados pelo local, os alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Enfermagem, Farmácia, Estética, Rede de Computadores, Administração, e Secretariado vão apresentar aos visitantes as novidades e as principais atribuições de cada profissão. Serão ministradas palestras e oficinas para auxiliar o público e facilitar a decisão. Além de receber dicas de beleza, saúde, alimentação saudável e para elaboração de currículo, os participantes também poderão curtir diversas apresentações culturais.

Segundo o diretor de escola do Senac, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães, a feira oferece opções de escolha aos alunos que estão concluindo o ensino médio e aos profissionais que queiram se reposicionar no mercado de trabalho com uma nova qualificação. “O público vai conhecer um pouco de cada profissão técnica oferecida pelo Senac, ampliando o campo de escolha profissional e ajudando as pessoas a identificar sua área de vocação”, destaca.

A Feitec já reuniu em duas edições mais de 2 mil pessoas entre jovens e adultos. O evento é aberto a toda à comunidade.

Serviço

3ª Feira de Profissões Técnicas do Senac Araxá – Feitec 2011

Dia: 15 de setembro (quinta-feira)

Local: Centro de Formação Profissional Senac Araxá

Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza

Horário: das 9h às 21h (entrada franca)

Informações: (34) 3662-2720

Programação

– Estandes temáticos e palestras dos cursos técnicos em Nutrição e Dietética; Enfermagem; Farmácia; Segurança do Trabalho; Estética;Rede de Computadores; Administração; Secretariado.

– Oficinas gratuitas durante o evento (vagas limitadas) – Gastronomia: Preparo de Alimentos Light e Dieth; Imagem Pessoal: Automaquiagem; Informática: Redes sociais e criação de endereço eletrônico

– Serviços – Higienização Facial e Quick Massagem; Dicas sobre alimentação saudável e para higienização e acondicionamento dos alimentos, além de orientações para pessoas diabéticas e hipertensivas; Dicas para elaboração de currículo e entrevista de emprego e marketing pessoal; Aferição de pressão arterial, medição do nível de glicose e verificação do tipo sanguíneo; Apresentações culturais.

Araxá recebe Feira das Profissões Técnicas nesta quinta 1

Notícias relacionadas