Araxá recebe força-tarefa do Governo do Estado contra a dengue

Araxá recebe força-tarefa do Governo do Estado contra a dengue

Da Redação – Uma força-tarefa, com agentes da Secretaria de Estado de Saúde, fica em Araxá até o próximo dia 18 para ajudar nas ações de combate ao mosquito da Dengue. Com a chegada do período chuvoso, o setor de Zoonozes alerta a população sobre a necessidade de evitar água parada. Durante essa semana, também haverá campanhas de conscientização nas principais ruas e avenidas da cidade.

Nos panfletos entregues pelos agentes a mensagem “A dengue pode roubar 10 dias da sua vida. Isso se ela não roubar a sua vida”. O texto reforça que a dengue mata e que cada um precisa fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito.

Outro alerta é quanto aos sintomas. Em caso de febre alta, dores atrás dos olhos, manchas ou pontos avermelhados ou roxos na pele e dores no corpo; a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Com a população em alerta, o trabalho da equipe do Governo de Minas vai somar para o combate a dengue no início das chuvas. Cerca de 80 pessoas vão percorrer os bairros da cidade para uma ação de casa em casa.

Até o dia 3 de outubro, foram registrados 368 casos positivos de Dengue em Araxá. No ano passado foram registrados 367.  

Campanhas educativas

7/10 – 13h30 às 16h – Av. Imbiara esquina com a av. Getúlio Vargas;
8/10 – 13h30 às 16h – Rua Presidente Olegário Maciel esquina com a rua Almeida Campos;
9/10 – 13h30 às 16h – Av. Getúlio Vargas esquina com a Praça São Domingos;
10/10 – 13h30 às 16h – Rua Franklin de Castro esquina com a av. Senador Montandon;
11/10 – 13h30 às 16h – Rua Mariano de Ávila esquina com a Rua Dom José Gaspar.

Notícias relacionadas