Super banner

Araxá recebe grupo de franceses para intercâmbio

Araxá recebe grupo de franceses para intercâmbio

Comitiva da Martinica e araxaenses no Aeroporto Municipal - Divulgação

Da Redação/Isabella Lima – A Wizard de Araxá trouxe para a cidade um grupo de 11 franceses da ilha de Martinica em esquema de intercâmbio. São nove alunos entre 16 e 18 anos e duas professoras que ficam até o próximo dia 21.

A ilha de Martinica é um território ultramarino pertencente à França, situado próximo à Venezuela. A economia é baseada no turismo e na plantação de bananas. Seu território corresponde ao tamanho do município de Araxá, com 400 mil habitantes.

Os intercambistas não têm despesas com estadia, pois estão hospedados em casas de alunos. Os franceses foram matriculados em escolas de ensino médio e estão desenvolvendo várias atividades culturais, gastronômicas, de lazer e turismo para vivenciar o cotidiano araxaense.

Comitiva da Martinica - Divulgação

Em janeiro um grupo de cinco alunos da escola de Araxá passou 20 dias na Martinica. Frequentaram aulas regulares em colégios de lá, se hospedaram na casa de nativos e vivenciaram todo o ambiente social, familiar, político e cultural.

O intercâmbio é uma iniciativa da professora Joanna Conde Maynie, que é francesa e viveu por muitos anos na Martinica. A diretora da escola, Elisa Baião Macêdo, enfatiza que o projeto tem por objetivo promover a troca cultural a um custo reduzido.

“As famílias abastadas têm condições para mandar os filhos para o exterior, então nosso projeto é proporcionar para as pessoas que não tem uma renda alta esse tipo de experiência fora do país.”

Notícias relacionadas