Super banner

Araxá recebe grupos de estudos de plantas medicinais

A oitava edição do Encontro de Estudos Avançados de Plantas Medicinais foi aberta nesta sexta-feira (4) no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá. O evento, promovido pelo Núcleo Espírita Labor, Fé e Amor e Reserva Ecocerrado Brasil, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), conta com cerca de 240 participantes de 44 cidades brasileiras e acontece até amanhã (6).

O encontro é conduzido pelos palestrantes Ana Maria Soares Pereira (professora do departamento de Biotecnologia da Unaerp) e Degmar Ferro (professor do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais – Inbrafito), que apresentam aos participantes tudo que foi pesquisado nos últimos 25 anos em relação às plantas medicinais e seus benefícios como tratamento alternativo de saúde.

“O projeto também prevê novas pesquisas de pelo menos cem plantas medicinais para os próximos dez anos, o que se propõe estudar, trabalhar e utilizar de um tratamento alternativo que auxilia no equilíbrio do organismo”, destaca o organizador do evento, André Luiz Honorato.

Notícias relacionadas