Super banner
Super banner

Araxá recebe instrumentistas do Intercâmbio Musical da UFU

Araxá recebe instrumentistas do Intercâmbio Musical da UFU

A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo recebeu a visita os jovens instrumentistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Viviane Bodaczny Taliberti, Kayami Satomi e Maurício Orosco, nesta segunda-feira (8), através do projeto Intercâmbio Cultural – UFU, Triângulo Mineiro, Território Nacional e América do Sul: Piano, Violão e Violoncelo em Performance Itinerante. As apresentações foram realizadas no Museu Calmon Barreto.

O projeto está previsto para ser realizado em três anos, sendo que este ano três circuitos serão apresentados.

– Circuito Local: Araxá, Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Araguari e Ituiutaba.

– Circuito Regional: Cursos de músicas de universidades em Goiânia, Ribeirão Preto e São Carlos e Conservatório de Música de Tatuí (SP).

– Circuito Nacional: cursos de Música de universidades federais do Nordeste.

Em 2010 e 2011, a expectativa é ampliar a divulgação levando recitais e master classes nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais, além de países da América do Sul.

A equipe da Escola de Música destaca que se sentiu imensamente prestigiada em receber os três professores, que escolheram Araxá como pioneira para iniciarem o projeto. “Foi um dia muito proveitoso e de grande enriquecimento para todos que tiveram oportunidade de participar das atividades.”

O projeto é uma realização da UFU e contou com a parceria da Escola de Música e Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Notícias relacionadas