Super banner

Araxá recebe leilão beneficente para ajuda financeira ao Hospital Hélio Angotti

Araxá recebe leilão beneficente para ajuda financeira ao Hospital Hélio Angotti

Araxá recebe leilão beneficente para ajuda financeira ao Hospital Hélio Angotti 1

Araxá recebe, neste sábado (20), um evento beneficente em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba, que atende atualmente mais de 700 araxaenses no tratamento contra o câncer. O Leilão Salve Vidas acontece no Parque de Exposições Agenos Lemos, a partir das 14h. O Hélio Angotti vem enfrentando uma grave crise financeira e recentemente recebeu uma audiência pública para pedir apoio dos municípios da região que encaminham pacientes.

Os interessados podem colaborar com qualquer tipo de prenda para ser leiloado, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, gado e outros. Os produtores rurais que optarem pela doação de gado, devem entrar em contato com a Arap através do telefone (34) 3661-4209 para que o transporte seja providenciado. É importante também que a população participe do 1º Leilão Salve Vidas para arrematar as prendas doadas.

Durante a reunião com autoridades da região somente a Câmara Municipal de Araxá se fez presente representando a cidade. O hospital, apesar de ter utilidade pública, não conta com apoio financeiro da Prefeitura de Araxá, que arca com o transporte e manutenção de uma casa de apoio em Uberaba.

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) é uma das principais parceiras. A mineradora construiu uma ala de tratamento no sexto andar do hospital e vem contribuindo financeiramente para a aquisição e manutenção de equipamentos. Há também doações particulares e apoio de outras empresas da cidade.

Durante a audiência, a diretoria do hospital relatou que somente os gastos com medicamentos ultrapassam R$ 6 milhões mensais, um deles chega a custar R$ 7 mil por ampola. A entidade relatou que qualquer valor a ser contribuído já ajuda nos gastos e destacou que o atendimento aos pacientes de Araxá, que é a segunda maior demanda do hospital atrás apenas de Uberaba, vai continuar da mesma forma, independentemente de ajudar ou não do Município.

O leilão beneficente tem o apoio da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), MF Agropecuária e Mega Leilão Criadores de Araxá.

Notícias relacionadas