Super banner
Super banner

Araxá recebe o escritor Marcelo Rubens Paiva

Araxá recebe o escritor Marcelo Rubens Paiva

Sempre um papo

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura trazem a Araxá o escritor Marcelo Rubens Paiva para o debate e lançamento do livro “As Verdades Que Ela Não Diz” (Ed. Foz).

O evento ocorre no dia 12 de agosto de 2013, segunda-feira, às 19h30, com entrada gratuita no Centro de Convivência do UniAraxá. Trinta anos depois de lançar seu primeiro livro, “Feliz ano velho”, Marcelo Rubens Paiva reúne suas melhores crônicas e contos, escritos ao longo dos últimos anos, num livro que retrata o singular universo feminino, que, como o próprio futebol, é também uma caixinha cheia de surpresas. As relações a dois – até a três – as traições, as paixões, a amizade, o confronto e as brigas entre os casais são esmiuçados por esse observador da vida cotidiana, que recria em seus textos o que ouve e fala, sabe ou quer saber, sem nunca perder um toque de erotismo e compaixão em seus textos.

Uma narrativa irônica e afetuosa sobre as relações amorosas, os encontros e desencontros entre homens e mulheres que heroicamente continuam a se relacionar das formas mais improváveis – pra não dizer impossíveis. Marcelo Rubens Paiva nasceu em São Paulo, no dia 1 de maio de 1957. “Feliz Ano Velho”, livro brasileiro mais vendido na década de oitenta e ganhador do prêmio jabuti em 1982, narra seus desafios para recuperar os movimentos das mãos e dos braços depois de um grave acidente que o deixou paraplégico. Ganhou o prêmio Shell de melhor autor teatral em 2000 e o prêmio da ABL de Cinema pelo roteiro “Malu de Bicicleta” em 2012.

Cronista de O Estado de São Paulo, tem dez livros publicados, traduzidos para vários idiomas. É também autor e diretor de peças teatrais. Sua peça “E Aí, Comeu?”, adaptada recentemente para o cinema, tornou-se grande sucesso de bilheteria.

Serviço:

Sempre Um Papo com Marcelo Rubens Paiva em Araxá

Local: Centro de Convivência do UniAraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 05, São Geraldo

Horário: 12 de agosto de 2013, segunda-feira, às 19h30

Informações: (34) 3669-2000

Notícias relacionadas