Super banner

Araxá recebe pela primeira vez a Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Araxá recebe pela primeira vez a Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Araxá recebe a 4ª Caravana Siga Bem Caminhoneiro no Posto Maxdiesel Samburá, entre hoje (6) e amanhã (7). O maior evento de responsabilidade social e promoção das estradas traz como tema para este ano o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, com patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora e Iveco.

Além disso, a caravana trabalha na divulgação do Disque 100 para denúncias de exploração sexual, o Siga Bem Mulher 2008, com ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher, além de um canal de denúncias (180), entre outros.

Dentre a programação em Araxá, o evento conta com a participação de artistas locais como Silvio & Robson, Ricardo & Leonardo, além do coral teatral Policantu´s da Escola Polivalente e apresentação de cinema.

A caravana também conta com vários serviços ao caminhoneiro participante como corte de cabelo, tratamento odontológico, medição de pressão, dentre outros.

Caminhoneiro do Ano 2008

O evento conta com duas ações de incentivo ao caminhoneiro. A primeira é a realização de testes de conhecimento com os caminhoneiros em alguns postos da Petrobras Distribuidora, pontos de parada da Caravana. O questionário, disponibilizado através de computadores instalados em uma carreta especialmente construída, aborda temas como cidadania, direção defensiva e condução econômica.

Os 30 caminhoneiros melhores colocados participam no final da caravana de uma prova teórica e prática, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vencedor, além de receber o título Caminhoneiro do Ano Siga Bem 2008, ainda ganhará um caminhão Stralis 4X2, zero quilômetro. O segundo motorista classificado ganhará um automóvel, o terceiro uma moto 125cc e do quarto ao décimo colocado, prêmios em dinheiro.

O segundo incentivo é por meio de sorteios. Basta adquirir produtos ou serviços das marcas patrocinadoras conforme definido em regulamento. Esta edição permitirá que o caminhoneiro concorra a mais três caminhões Iveco Daily 55C16 via Correios e também pela internet.

Ficha técnica da Siga Bem Caminhoneiro

A caravana é realizada entre junho e dezembro, com uma equipe de 30 pessoas, oito caminhões, dois veículos de apoio, abrangendo 13 Estados e percorrendo cerca de 25 mil quilômetros.

Notícias relacionadas