Super banner
Super banner

Araxá recebe seletivas para as Paraolimpíadas Escolares 2011

Araxá recebe seletivas para as Paraolimpíadas Escolares 2011

Araxá recebe seletivas para as Paraolimpíadas Escolares 2011 1

Da Redação – As inscrições para as seletivas regionais e estadual das Paraolimpíadas Escolares 2011 estão abertas nos municípios de Araxá, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia. As paraolimpíadas são realizadas com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e prefeituras municipais. As seletivas acontecem em Araxá no dia 7 de junho, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).  

As seletivas destinam-se a estudantes com deficiência física, intelectual, visual e paralisia cerebral, na faixa de 12 a 19 anos. Para participar, é necessário acessar o site www.esportes.mg.gov.br (clicar em Esportes – Minas Olímpica – Minas Paraolímpico – Seletivas para as Paraolimpíadas Escolares 2011), e fazer a inscrição pelo e-mail indicado na página eletrônica para cada cidade. Além disso, os estudantes devem estar obrigatoriamente matriculados nas escolas da rede pública, particular e/ou de ensino especial.

Para as Paraolimpíadas Escolares 2011, as modalidades esportivas oferecidas são atletismo, natação, bocha, judô, goalball, futebol de cinco, tênis de mesa e tênis de quadra. Os locais de competição também estão disponíveis no site.

As paraolimpíadas são organizadas com a participação da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT), Programa Superar, Escola de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Vila Olímpica do Sesi de Uberlândia; Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Uniaraxá.

Notícias relacionadas