Super banner

Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça 1

Araxá recebe nesta sexta (20) o Sesc Chorinho e Samba na Praça. O projeto ocorre a partir das 21h, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim com apresentação de Zé da Guiomar. O evento tem o apoio do Sindicato do Comércio de Araxá (Sindcomércio), da Associação Comercial, Industrial de Turismo e Agronegócio de Araxá (Acia) e da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.

O show faz parte da programação do tradicional FestNatal Araxá, realizado de 6 a 23 de dezembro. O FestNatal é um dos principais eventos de arte e cultura do município. 

Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto a atração convidada apresenta clássicos do gênero. Confira abaixo detalhes sobre as atrações desta edição no município de Araxá.

Zé do Guiomar

Formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e Marcelim do Vale (percussão) e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio e o percussionista Alexandre Batista, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais.

A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do samba, com inserções na bossa nova. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.

Serviço

Evento: Sesc Chorinho e Samba na Praça em Araxá.

Atração: Zé da Guiomar

Data: 20/12/2013

Local: Estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim

Horário: 21h

Entrada gratuita

Notícias relacionadas