Super banner
Super banner

Araxá registra série de ataques contra ônibus e veículos

Araxá registra série de ataques contra ônibus e veículos

Na noite de ontem (3), a Polícia Militar de Araxá recebeu uma série chamados via 190, relatando “tentativas de incêndio” contra ônibus do transporte coletivo e veículos particulares estacionados em via pública. Os crimes se concretizaram em vários bairros da cidade e parte dos autores já está presa.

O primeiro ataque ocorreu contra um ônibus da Linha Pão de Açúcar/Vila Silvéria na rua Eurindo Barbosa de Lacerda, bairro Pão de Açúcar IV. Quando o veículo parou no ponto, um dos quatro autores envolvidos no ataque entrou no ônibus. Ele ordenou que todas as pessoas saíssem do ônibus e disse que iria colocar fogo em tudo.

De posse de uma touca e um galão com gasolina, ele incendiou a touca e a jogou, juntamente com o combustível, sobre o motor. Os passageiros, motorista e cobrador saíram do veículo a tempo. Com ajuda de populares, as chamas foram controladas.

Por volta de 22h, segundo informações, indivíduos estariam reunidos no bairro Max Neuman tramando uma dessas ações que seria praticada contra um ônibus coletivo. No local, um adolescente de 17 anos foi abordado. Ele estava com um pedaço de madeira e fiapos de vassoura piaçava para formar uma tocha. O menor foi apreendido juntamente com o artefato.

Durante deslocamento, a Polícia Militar deparou com um segundo indivíduo. O homem de 28 anos estava em atitude suspeita. O autor carregava um galão de cinco litros e foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

No bairro Santo Antônio, por volta de 23 horas, dois automóveis que estavam em via pública foram incendiados na rua Jandira Santos Oliveira, sendo que um dos veículos ficou destruído e outro teve as chamas controladas.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos pelo bairro e localizou dois adolescentes, ambos de 14 anos. Realizados mais levantamentos, foi possível identificar os outros dois autores, sendo um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos. Os policiais também localizaram um galão com resquícios de gasolina. Autores e o material foram encaminhados à delegacia.

Por volta de 1h da madrugada de hoje (4), um veículo foi incendiado no bairro Novo Horizonte. A Polícia Militar, juntamente com uma viatura do Corpo de Bombeiros, deslocou até o endereço na rua Maria da Mota, onde o automóvel já estava consumido pelas chamas.

Foram realizados os trabalhos de praxe e dada continuidade aos rastreamentos no intuito de localizar os autores do fato.

Por fim, às 4h, a Polícia Militar foi solicitada para averiguar um possível veículo em chamas na rua Conquista, bairro São Cristóvão.

O Corpo de Bombeiros constatou que o carro estava com os pneus queimados, mas que as chamas estavam controladas.

Todas as ocorrências da noite, envolvendo incêndios a veículos, foram acompanhadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pelo perito de plantão da Delegacia de Araxá.

  • pm040618d
  • pm040618c
  • pm040618
  • 040618b

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x