Super banner

Araxá sedia Encontro de Novos Gestores

Araxá sedia Encontro de Novos Gestores

Começou na manhã de hoje (27) na Pousada Dona Beja, o encontro dos ‘Novos Gestores 2009-2012 – Um Pacto pela Qualidade na Gestão’, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com a participação de prefeitos eleitos de todo o Estado. Esta é a segunda edição promovida pela CNM, que tem batido recorde de prefeitos inscritos em todo o país.

O evento trata de um esforço histórico dos municípios organizados na consolidação de um padrão de responsabilidade, qualidade e eficiência na gestão pública brasileira. O encontro dos prefeitos eleitos começou em outubro no Rio Grande do Sul e segue por todo o Brasil com rodadas de palestras e seminários apresentados por técnicos e autoridades em todas as áreas de interesse da administração pública.

Um dos objetivos é subsidiar os novos prefeitos com  informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal por uma gestão responsável.

A CNM leva informações para os prefeitos acerca da estrutura federativa brasileira discutindo a necessidade de redefinição do pacto federativo do Brasil; das responsabilidades e possibilidades de atuação dos municípios;  apresentar a rede municipalista e sua atuação nos níveis regional, estadual e nacional, suas lutas e conquistas, reivindicações e encaminhamentos para a gestão 2009 – 2012. A programação do encontro se estende até amanhã (28).

Notícias relacionadas