Super banner

Araxá sedia encontro de prefeitos de cidades polo de Minas Gerais

Araxá sedia encontro de prefeitos de cidades polo de Minas Gerais

Tauá Grande Hotel Araxá

Começa hoje (7), em Araxá, o 100º Encontro de Prefeitos de Cidades Polo de Minas Gerais. O Evento será realizado no Grande Hotel e vai até o dia 9. O encontro é realizado desde 1984 e deve reunir, pelo menos, 30 administradores públicos, de cidades em desenvolvimento para um momento de troca de experiências sobre políticas públicas de sucesso.

Durante três dias, os políticos se reúnem para debater questões de primeira ordem como fatores de desenvolvimento para as cidades participantes.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, dia 8, às 9h da manhã e contará inclusive com a presença do presidente da Frente Mineira de Municípios, Vladimir Azevedo e do Deputado Estadual, Dinis Pinheiro, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.  

No decorrer do dia acontecem palestras, fóruns e debates dentro das temáticas abordadas pelo encontro.

No dia 9 os participantes fazem uma visita à cidade administrativa, que está sendo construída na gestão do prefeito Jeová Moreira da Costa e já abriga três das sete secretarias.

O congresso ainda prevê uma programação especialmente voltada para as primeiras-damas, com tour pelos pontos turísticos locais e outras atividades. Toda a grade também conta com apresentações culturais de artistas da cidade. 

Notícias relacionadas