Super banner

Araxá sedia fórum de postos de combustíveis revendedores da região

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) está realizando hoje (20) o 7º fórum do Ciclo de Congressos Regionais & Conveniência – Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no Grande Hotel. É a primeira vez que Araxá sedia o evento, sendo que as outras seis edições aconteceram em Uberlândia.

O encontro conta com palestras e debates sobre a fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, formação de preços, conveniência, meio ambiente e biodiesel, além de diversos estandes de produtos voltados aos revendedores de combustíveis. Dentre os temas abordados, se destaca a redução dos 25% cobrados no ICMS do álcool em Minas, enquanto que no Estado de São Paulo esta taxa fica em 12%.

“O evento tem a finalidade de levar informação ao revendedor para que ele estaja sempre atualizado”, afirma o presidente do Minaspetro, Sérgio de Mattos. Ele acrescenta que é grande a chance de Araxá realizar o evento novamente, “O Grande Hotel tem uma qualidade ímpar e o público achou excelente o evento acontecer aqui, trazendo idéias e inovações tecnológicas.”

Notícias relacionadas