Araxá sedia XVII Congresso da Federaminas

Araxá sedia XVII Congresso da Federaminas

Cerca de 500 empresários de municípios localizados em todas as regiões mineiras participam do XVII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que a Federaminas realiza em Araxá, entre os dias 5 e 8 de novembro. Na noite do dia 7, acontece o Mérito Empresarial 2014 para homenagear mais de uma centena de empresários do ano e autoridades de destaque em suas áreas. Historicamente, esta solenidade é prestigiada por mais de 1 mil pessoas, entre homenageados, familiares e convidados.

Com o tema geral “Atitude – agir para crescer!”, o congresso se destina ao debate de questões de interesse das empresas e relacionadas com as economias do Estado e do País.

O evento contará com palestras sobre temas diversos, como “Inovação e marketing”, do gerente de marketing da Oracle, Fernando Kimura; “O poder das franquias”, do vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Gustavo Schifino, que será seguida de abertura da Mostra de Franquias Federaminas, em parceria com a ABF; projeto Rede de Comércio Protegido, com apresentação da Polícia Militar de Minas Gerais; “Atitudes vencedoras”, do economista Carlos Hilsdorf, pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas; “Empreendedorismo”, do empresário Pedro Barcellos Janot Marinho, integrante do conselho administrativo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; “Como gerir equipes com sucesso”, do jornalista Caco Barcellos; e “Oportunidades de negócios entre o Brasil e o Panamá”, do embaixador brasileiro nesse país centro-americano, Adalnio Senna Ganem.

Ao lado das palestras, haverá agenda de trabalhos paralelos – encontros da Câmara das Mulheres, do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), do Projeto Empreender e do Conselho de Jovens Empresários – e, também, apresentação de cases de sucesso de associações comerciais mineiras.

Mais informações pelo telefone (31) 3078-7000 ou e-mail [email protected]

Notícias relacionadas