Super banner

Araxá terá a primeira edição do projeto Metendo a Colher

Araxá terá a primeira edição do projeto Metendo a Colher

Araxá terá a primeira edição do projeto Metendo a Colher 1

A gastronomia é um dos temas mais em voga no país quando o assunto é desenvolvimento econômico. Araxá ganha um novo projeto voltado para esta área, trata-se do ‘Metendo a Colher – Cultura e Sabor. O evento é uma realização da Acia, Sebrae e da Prefeitura de Araxá.

O projeto Metendo a Colher será desenvolvido pelo famoso chef de cozinha Eduardo Avelar. Haverá consultorias gastronômicas e treinamentos para manipulação de alimentos e melhor apresentação dos pratos dos restaurantes e bares de Araxá.

A primeira edição do Metendo a Colher abre vinte vagas para restaurantes e bares que além da programação conjunta também receberão a visita in loco do chef Eduardo Avelar que vai analisar individualmente a realidade de cada participante. Avelar estará em Araxá para dar o pontapé inicial ao projeto Metendo a Colher – Cultura e Sabor com uma palestra inaugural nesta terça-feira, 15.

A palestra terá início às 8h30 na Acia. Na ocasião já haverá também o levantamento de dados e diagnósticos, além de discussão sobre o evento com os participantes. No período da tarde acontecerão reuniões de grupos setorizados a partir das 14h.

A primeira etapa do projeto Metendo a Colher – Cultura e Sabor terá prosseguimento com o chef Eduardo Avelar na quarta-feira, 16, quando estão programadas novas reuniões setorizadas para o desenvolvimento de projetos junto aos bares e restaurantes de Araxá. O projeto tem o apoio do Clube da Cozinha.

Todos os estabelecimentos comerciais que participarem do Metendo a Colher irão receber certificado de conclusão. Haverá também um grande evento de fechamento do projeto com apresentação e venda dos pratos de cada restaurante participante no final do mês de novembro na Fundação Cultural Calmon Barreto.

Eduardo Avelar sempre foi um entusiasta da cozinha, foi membro do Clube Gourmet de Minas Gerias entre 1992 e 1998, ano em que mudou-se para Paris em busca de mais conhecimentos sobre gastronomia. Lá, formou-se chef em Cuisine et Pâtisserie de Base, no instituto Le Cordon Bleu, a mais tradicional e renomada escola de culinária do mundo e, graduou-se em Cuisine et Pâtisserie Superior no Curso Escoffier, do Hotel Ritz.

Depois de cozinhar em diversos países e trabalhar com grandes chefs franceses, Avelar voltou para o Brasil. Abriu e chefiou restaurantes públicos e privês em Minas Gerais (Belo Horizonte, Ouro Preto e Nova Lima) e no Rio Grande do Norte (Praia da Pipa e Ponta Negra). Utilizando-se de sua expertise em promoção e marketing, idealizou e produziu eventos e festivais de gastronomia nos dois estados. Paralelamente, acumulou experiência em comunicação ao desenvolver colunas, programas de TV e outros produtos de mídia relacionados à gastronomia.

Mais informações na Acia através do fone (34) 3669-1331, com a coordenadora de eventos da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Cláudia Leime.

Notícias relacionadas