Super banner
Super banner

Araxá terá corrida de cross country a pé

Araxá terá corrida de cross country a pé

Araxá terá corrida de cross country a pé 1

DA REDAÇÃO – A primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) está chegando e com muitas novidades. A organização acaba de confirmar a prova de Cross Country a pé no sábado à noite em Araxá.

Segundo o organizador do evento, Rogério Bernardes, a prova, denominada de CIMTB Night Run Cross Country, surgiu a partir do pedido das pessoas que vão ao evento e também da vontade de incrementar a copa com uma nova tribo. A corrida será disputada no mesmo circuito onde feras do mountain bike irão buscar pontos importantes da copa no domingo de manhã.

A Night Run será realizada no sábado, 23 de março, mas as inscrições são limitadas a 500 atletas. A largada está prevista para as 19h.

Sobre possibilidade da Night Run acontecer em outras etapas, a organização declarou que a ideia é fazer um primeiro evento de teste para repetir nas demais etapas do ano. “Vamos ver como será a receptividade do pessoal e a inclusão no evento”, comenta Rogério.

O Trail Running (corrida de montanha) é uma corrida ao ar livre, em terreno acidentado, com vários obstáculos naturais. Subidas íngremes, descidas, troncos de árvores, grama e terra batida. Se depender da pista de Araxá, a prova tem tudo para ser emocionante.

Notícias relacionadas