Super banner
Super banner

Araxá terá Núcleo Regional de Regularização Ambiental

Araxá terá Núcleo Regional de Regularização Ambiental

Araxá terá Núcleo Regional de Regularização Ambiental 1

Da Redação – O trabalho do deputado Bosco na capital mineira gerou, nesta semana, a liberação de recursos para entidades e instalação de núcleo de licenciamento ambiental no município. A Secretaria de Estado da Saúde também deu sinalização positiva para a construção da UTI neonatal, reivindicada pela população araxaense. Desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, o deputado tem buscado parcerias para a região.

Nesta semana, o deputado foi recebido pelo secretário-adjunto de Estado da Saúde, Breno Henrique Avelar de Pinho Simões, que informou e oficializou a possibilidade do Estado atender a demanda para a compra de equipamentos, custeio e manutenção de equipamentos, tanto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal quanto para a Casa de Apoio à Gestante.

Outras ações

Em outra frente, o deputado Bosco foi comunicado sobre o atendimento aos pleitos para “Seleção Prévia”, empenhados por ele, do Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Cultura Urbana Araxá e do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá para o programa Uma Vida sem Drogas – Eu curto!. Sendo aprovado, após uma reunião agendada para o próximo dia 5 de outubro na Cidade Administrativa, cada entidade será contemplada com R$ 70 mil. Esses recursos são destinados ao trabalho de prevenção e controle do uso e abuso de álcool e outras drogas. Foram três entidades do Alto Paranaíba pré-selecionadas, sendo duas de Araxá.

Finalmente, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, informou sobre a instalação no município de Araxá de um Núcleo Regional de Regularização Ambiental, vinculado à Superintendências Regionais de Minas Gerais.

Essa nova unidade deverá receber todas as demandas dos empreendedores da região referentes a Licenciamentos, Autorizações Ambientais de Funcionamento, Outorgas, Uso Insignificante e Autorização para Intervenção Ambiental/Reserva Legal, Certidões de Não Passível, possibilitando assim maior agilidade de atendimento para Araxá e municípios da região.

Notícias relacionadas