Super banner
Super banner

Araxá vence a primeira, e de virada

Araxá vence a primeira, e de virada

Comemoração do segundo gol - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Raphael Rios – O Araxá encarou a Francana na noite hoje (9) e conseguiu a primeira vitória nos quatro amistosos da equipe na preparação para a Segundona do Campeonato Mineiro. Foram duas derrotas, um empate e a vitória de virada contra os paulistas por 2 a 1. A equipe do treinador Clebão estreia na competição no dia 6 de agosto, contra o Atlético Portal (Uberlândia). Até lá, a diretoria espera marcar alguns jogos-treinos e novas contratações podem pintar.

Ganso perde muitos gols e sai perdendo

Buscando a primeira vitória na série de quatro amistosos, o Araxá levou poucos torcedores ao Fausto Alvim na segunda apresentação dentro de casa. Quem esperava ver uma boa apresentação do Ganso acabou vendo muitos erros de passe da equipe e a Francana dominando a partida.

Os paulistas abriram o placar aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Nilo subiu sozinho, Fernando Pompéu não saiu para proteger a pequena área e não deu outra – gol da Francana.  </p>

Após o gol, os paulistas se recuaram e deram chances para o Araxá chegar. Mas o problema é que em duas grandes oportunidades o Alvinegro não soube aproveitar. Os dois lances aconteceram aos 43 minutos. A primeira quem perdeu foi Thiago Pereira, que recebeu livre no meio da área, mas o goleiro adivinhou a canto. No lance seguinte, Flávio Torres recebeu cara a cara com Anderson e chutou à meia altura, fácil para uma bela defesa do goleiro.

Ganso consegue a virada

Clebão fez duas mudanças no time para o segundo tempo e promoveu as entradas de Marcelo Ramos e Márcio Serrão nos lugares de Flávio Torres e Felipe China, respectivamente. Pelo visto, ele também deu aquela bronca nos vestiários. A postura do time foi outra e o empate veio com sete minutos.

Após falta pela esquerda, Hugo levantou na área e Thiago Pereira aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro para deixar tudo igual.

Aos 19, o Ganso conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio na área houve o desvio na trave, e depois do bate e rebate, o zagueiro Diego Rafael apareceu para colocar a bola para dentro. O gol gerou muita discussão e o atacante Adinan foi expulso por reclamação.

O ganso melhorou e foi para cima com a vantagem numérica. De amistoso foi só o nome e muitos jogadores se entranharam em campo, além da comissão técnica paulista que não parou de reclamar. Se posicionando bem, Marcelo Ramos quase deixou o dele aos 30 minutos, batendo colocado.

Antes do apito final, o camisa 10, Érico Matão, ainda foi expulso após falta dura em Marcelo Ramos. Placar final 2 a 1 para o Araxá que segue bem visando o acesso ao Módulo II.

Foto: Jorge Mourão

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompéu, Geison, Anderson, Diego Rafael (Lúcio) e Leandro; Cafu, Felipe China (Márcio Serrão), Indinho (Marcelino) e Hugo (Roni); Thiago Pereira (Ivan Paraná) e Flávio Torres (Marcelo Ramos).
Treinador: Clebão.

Francana: Anderson, Felipe Diniz, Ciro, Diego Rosa (Vagner) e Danilo (Ruan); Cleber, Geovani (Regis), Nilo e Erico Matão; Alex e Adinan.
Treinador: Vantuir Rodrigues.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira

Auxiliares: Paulo César Souza e Marco Antônio Inácio.

Cartões amarelos: Anderson, Cleber e Alex (Francana).

Cartões vermelhos: Adinan e Erico Matão (Francana).

Gol do 1º tempo: Nilo, aos 26 minutos.

Gols do 2º tempo: Thiago Pereira, aos 7 minutos; e Diego Rafael, aos 19 minutos.

Pagantes: 232 pagantes.

Renda: R$ 2.320.

Notícias relacionadas