Super banner

Araxá vence a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D

Araxá vence a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O Araxá Esporte jogou neste domingo (7) contra a equipe do Aracruz, do Espírito Santo, e voltou a fazer a alegria do torcedor alvinegro.

 Com gols de Taison e Diego Rosa de cabeça e um golaço de Luizinho, o Ganso conquistou os primeiros três pontos na competição vencendo por 3 a 2 pela 3ª rodada da chave A6.

O Araxá está em quarto lugar junto com Resende, RJ, e deixou a lanterna para a equipe do Aracruz que ainda não pontuou na 1ª fase.

A próxima partida do Araxá é contra o Resende no Estádio do Trabalhador, RJ. Já o Aracruz enfrenta a equipe do Nova Iguaçu também no Rio. Ambos os jogos são no domingo (14) a partir das 15h.

Ganso na frente

Com duas derrotas em dois jogos disputados, o Araxá Esporte entrou pensando em apenas vencer para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série D. Aos 5 minutos, saiu o primeiro grito de gol alvinegro. Na cobrança de escanteio de Dinda pela esquerda, o zagueiro Taison subiu e cabeceou para abrir o placar.

O Ganso ainda teve mais chances de sair para o intervalo com uma vantagem maior. Robinho tocou de cabeça em levantamento de Dinda e jogou para fora. Thiago Santos também tentou fazer o segundo gol, após rebatida da zaga no cruzamento de Tiziu, e o chute de primeira saiu por cima do travessão.

A equipe do Aracruz pressionava o Ganso em busca do empate. Em sua primeira oportunidade de perigo, Sidney arriscou chute rasteiro para defesa de Marcelo Bonan.

Para o Araxá, o fim do primeiro tempo foi um verdadeiro pesadelo. Nos minutos finais, o Aracruz quase empatou. Aos 45 minutos, levantamento para área e Sidney cabeceou para boa defesa de Marcelo Bonan.

O goleiro alvinegro teve que trabalhar no último lance do primeiro tempo. Douglas chegou pela direita, fez o cruzamento e Sidney bateu forte para grande defesa de Bonan salvando a vantagem obtida do Araxá no primeiro tempo.

Vitória suada

O Aracruz voltou sem nenhuma mudança e permaneceu com a sua postura ofensiva. No primeiro minuto da segunda etapa, Bombom bateu forte, a bola passou por toda defensiva alvinegra e goleiro Bonan e balançou a rede.

A equipe do Espírito Santo levou perigo ao Araxá na cabeça de Marco Antônio que passou perto do travessão.

O Araxá também teve chance de retornar a frente do marcador aos 10 minutos em chute de Robinho para defesa do goleiro Hiran.

Aos 17 minutos, a jogada de “bola parada” favoreceu o Ganso. Na cobrança de falta de Tiziu, o zagueiro Diego Rosa subiu para conferir de cabeça o segundo gol alvinegro.

O time capixaba continuava pressionando a equipe do Araxá que marcou, no contra ataque, o gol da vitória. Aos 30 minutos, Luizinho recebeu de Tiziu e colocou de perna direita no ângulo esquerdo de Hiran marcando um golaço.

Na sequencia, o Aracruz quase diminuiu com Bombom que chutou cruzado a esquerda do gol de Bonan. Ainda o time do Espírito Santo marcou o segundo gol com este mesmo jogador. Bombom aproveitou o vacilo da zaga do Araxá vacilou, recebeu livre de Hitalo e diminuiu.

Foram minutos de muito sufoco para o torcedor alvinegro, pois, a equipe do Araxá não conseguia trocar passes no setor de meio de campo e nem manter a posse de bola no seu campo ofensivo.

A vitória diante do Aracruz foi bastante comemorada pela comissão técnica e jogadores. O Araxá não vencia um jogo desde o dia 6 de abril quando bateu o Tupi, em Juiz de Fora, por 3 a 2 pelo Campeonato Mineiro e se recuperou na Série D marcando os primeiros três pontos.

Já a última vitória no Fausto Alvim foi em fevereiro na estreia da elite mineira diante do América por 2 a 1.

Ficha técnica:

Araxá: Marcelo Bonan; Marcão, Taison e Guilherme; Tiziu, Eduardo, Thiago Santos, Dinda (Diego Rosa) e Bicudo (Luizinho); Marcos Dener (Walace) e Robinho. Treinador: Lucca Baggio.

Aracruz: Hiran; Douglas, Diego, Marco Antônio e Ratinho; Breno, Cal Santos, Madson (Hitalo) e Thiago Carioca; Bombom e Sidney (Moíses). Treinador: Moreno.

Gol no primeiro tempo: Taison aos 5 minutos

Gols no segundo tempo: Bombom a 1, Diego Rosa aos 17, Luizinho aos 30 e Bombom aos 43 minutos.

Cartão amarelo: Marco Antônio (Aracruz)

Arbitragem: Rodrigo Guarizo do Amaral, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Vitor Carmona Metestaine.

Público pagante: 342 torcedores

Renda: R$ 5.280,00

Notícias relacionadas