Super banner
Super banner

Araxá vence e está perto do acesso ao Módulo I

Araxá vence e está perto do acesso ao Módulo I

Osvaldir após o primeiro gol / Foto: Raphael Rios

Da Redação – Em um sábado inspirado do lateral-direito Osvaldir, o Araxá Esporte conseguiu vencer a sua terceira partida do quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. Com a vitória para cima do Mamoré por 3 a 2 conquistada no estádio municipal Fausto Alvim, o Ganso somou nove pontos e abriu seis de vantagem do próprio time de Patos de Minas, Tombense e Ipatinga ficando muito perto do acesso do Módulo I. No outro jogo do dia, o Ipatinga se recuperou ao vencer a Tombense por 3 a 1, no Vale do Aço.

Dependendo dos resultados da próxima rodada, o Ganso já pode alcançar este objetivo diante do Mamoré em Patos de Minas no sábado, 5, às 16h. Já Tombense e Ipatinga jogam em Tombos, no mesmo dia e horário.

Melhor impossível

Apesar de o Mamoré ter sido a equipe que chegou primeiro ao ataque, o torcedor presente no Fausto Alvim assistiu a um começo avassalador do Araxá. Em menos de dez minutos, o Ganso já estava com 2 a 0 no placar. Aos 6 minutos, Osvaldir bateu forte em cobrança de falta e inaugurou o marcador. Dois minutos depois, após escanteio batido, o zagueiro André Alves subiu na primeira trave e ampliou.

Durante toda a primeira etapa, a equipe do Ganso realizava uma marcação muito forte em cima do Mamoré que nem conseguia levar sustos ao goleiro Fred. Aos 13 minutos, uma sequência de lances perigosos quase fez o Ganso chegar ao terceiro. Na primeira jogada, Hugo Alexandre recebeu de Tiago Pereira pela direita e bateu cruzado para a defesa de Tiago Wanderson. Logo depois, Fabiano tentou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão.

A situação do Mamoré estava tão complicada que o treinador Eugênio Souza fez a primeira substituição ainda no primeiro tempo tirando Robertinho e colocando Maxwel. Na sequência, o Sapo diminuiu. Maxwel apareceu de frente ao Fred e bateu para a defesa do goleiro do Ganso. No rebote, Evandro marcou.

Nem mesmo com gol do Mamoré, o torcedor continuou apoiando o Alvinegro que saiu para o intervalo com a vitória de 2 a 1.

Mamoré reagiu, mas não levou

O volume de jogadas perigosas caiu consideravelmente na segunda etapa. Junto com isso, a equipe do Araxá diminuiu o ritmo e acabou tomando o gol de empate aos 26 minutos. De falta, o meia Evandro colocou no ângulo de Fred e igualou o placar. Percebendo que o momento do Mamoré era melhor, o treinador Luís Eduardo colocou Tiago Marim no lugar de Vander e, aos poucos, o Araxá voltou a jogar o futebol do primeiro tempo.

Em momento de dificuldade, a torcida Alvinegra mostrou a sua força no Fausto Alvim e apoiar a equipe que fez o gol que garantiu os 100% de aproveitamento dentro da competição. Aos 36 minutos, o pé direito de Osvaldir foi decisivo em mais uma cobrança de falta com um chute forte que superou o goleiro Tiago Wanderson pela segunda vez da noite.

A situação do Mamoré ainda ficou pior com a expulsão do Tiago Carvalho que fez falta violenta em cima de Evandro. Depois do apito final, foi só comemorar mais uma vitória do Ganso no Módulo II.

Osvaldir comemorando com a torcida / Foto: Caio Aureliano  

Ficha técnica

Araxá: Fred; Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Vander (Tiago Marim) e Evandro; Hugo Alexandre (Lila) (Marcelino) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Mamoré: Tiago Wanderson; Ricardo, Paulinho, Jonata Machado e Wagner; Tiago Carvalho, Evandro, Marcelinho (Jeferson) e Jonatan (Robert); Jouberth e Robertinho (Maxwel). Treinador: Eugênio Souza.

Arbitragem: Cleisson Pereira Veloso, auxiliado por Wesley Moreira Carvalho e Frederico Soares Vilarinho.

Cartões amarelos: André Alves, Fabiano e Cafu (Araxá); Paulinho e Jeferson (Mamoré).

Cartão vermelho: Tiago Carvalho (Mamoré)

Gols no primeiro tempo: Osvaldir aos 6, André aos 8 e Evandro aos 34 minutos.

Gols no segundo tempo: Evandro aos 26 e Osvaldir aos 36 minutos.

Público pagante: 3.608 pessoas.

Renda: R$ 45.995,00.

Notícias relacionadas